Chevrolet Aveo: Bagageira

Rebater os encostos traseiros

Aviso

Não empilhar bagagem ou outra carga mais alto do que os bancos dianteiros.

Não deixar que passageiros se sentem nas costas rebatidas dos bancos traseiros com o veículo em movimento.

Carga por fixar ou passageiros num encosto rebatido do banco traseiro podem ser atirados ou ejectados do veículo no caso de uma paragem súbita ou acidente.

Isso pode resultar em ferimentos graves ou perda de vida.

Para rebater o encosto traseiro separadamente:

Advertência

Rebater um banco traseiro com os cintos de segurança ainda apertados pode danificar o banco ou os cintos de segurança. Abrir sempre os cintos de segurança e colocá-los na respectiva posição enrolada antes de rebater um banco de trás.

1. Empurrar os encostos de cabeça para baixo, pressionando a lingueta.

Advertência

Para garantir espaço suficiente para utilização do assento do banco traseiro, deslizar o banco dianteiro para a frente e regular o encosto do banco dianteiro para a vertical.

Rebater os encostos traseiros

2. Puxar a alavanca de desengate no topo do encosto do banco traseiro e dobrá-lo para a frente e para baixo.

Rebater os encostos traseiros

3. Colocar os cintos de segurança dos bancos exteriores nas corrediças dos cintos.

Para voltar a pôr o encosto na posição original, puxar o cinto de segurança para fora das guias do cinto e levantar o encosto.

Empurrar o encosto firmemente para a respectiva posição.

Certificar-se de que os cintos de segurança não ficaram entalados pelo trinco do encosto.

O cinto de segurança do banco traseiro do meio, pode bloquear quando levantar o encosto do banco.

Caso isso aconteça, deixar o cinto de segurança enrolar totalmente e recomeçar.

Para colocar novamente o assento do banco traseiro, colocar a parte traseira do assento na posição original, tendo o cuidado de não deixar as faixas dos cintos de segurança torcidas ou retidas sob o assento, e depois empurrar a parte dianteira do assento até engatar.

Atenção

Ao repor o encosto do banco traseiro na posição vertical, colocar o cinto de segurança e fivelas do cinto de segurança traseiro entre o encosto do banco traseiro e um assento. Certificar-se que o cinto e as fivelas do cinto de segurança do banco traseiro não ficam entalados por baixo do assento do banco traseiro.

Certificar-se de que os cintos de segurança não estão torcidos ou entalados nos encostos do banco traseiro e estão nas respectivas posições correctas.

Aviso

Certificar-se de que os encostos dos bancos traseiros estão totalmente para trás e fixos na devida posição antes de usar o veículo com passageiros nos bancos traseiros.

Não puxar as alavancas de desengate na parte superior dos encostos dos bancos, com o veículo em movimento.

Pode provocar ferimentos ou danos nos ocupantes.

Atenção

Rebater um banco traseiro com os cintos de segurança ainda apertados pode danificar o banco ou os cintos de segurança.

Abrir sempre os cintos de segurança e colocá-los na respectiva posição enrolada antes de rebater um banco de trás.

Aviso

Nunca permitir que passageiros se sentem nos encostos rebatidos enquanto com o veículo em movimento, uma vez que não é uma posição para sentar correcta e não há cintos de segurança disponíveis.

Se o fizer pode provocar ferimentos graves ou perda de vida no caso de um acidente ou paragem repentina.

Os objectos transportados nos encostos rebatidos não devem ser mais altos do que a parte de cima dos bancos dianteiros. Caso contrário, isso podia permitir que a carga deslize para a frente e provoque ferimentos ou danos no caso de paragens súbitas.

Veja também:

Peugeot 207. Tabela recapitulativa para a instalação das cadeiras para crianças isofix (sw)
Conforme a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças ISOFIX nos veículos equipados com fi xações ISOFIX no veículo. Para as cadeiras para crianças ISOFIX universais e semi-universais, a classe de volume da cadeira para crianças ISOFIX, determinada por uma letra entre A e G , é indicada na cadeira para crianças jun ...

Mazda 2. Iluminação de Boas-Vindas
O sistema de iluminação de boas-vindas liga os faróis (luzes de médios) quando se intervém na alavanca. Para ligar os faróis Quando a alavanca é puxada com a ignição na posição ACC ou OFF, as luzes de médios ligam. Os faróis desligam após ter decorrido um determinado período de tempo, depois de todas as portas serem fechadas. NOTA O tempo até os far ...

Mazda 2. Sistema de Controlo de Tração (TCS)
O Sistema de Controlo de Tração (TCS) melhora a tração e a segurança através do controlo do binário do motor e da travagem. Quando o TCS deteta falta de aderência nas rodas motrizes, o mesmo diminui o binário do motor e aciona os travões para evitar a perda de tração. Isto significa que numa superfície escorregadia, o motor adapta-se automaticamente para proporcionar a potà ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0072