Chevrolet Aveo: Corte de corrente

Em caso de uma interrupção da alimentação eléctrica, a alavanca selectora não pode ser retirada da posição P.

Se a bateria do veículo estiver descarregada, pôr o motor a trabalhar com cabos auxiliares de arranque.

Se a bateria do veículo não for a causa da avaria, soltar a alavanca selectora e retirar a chave de ignição do canhão da ignição.

Soltar a alavanca selectora

Antes de passar da posição de estacionamento (P), a ignição tem de estar ligada e é necessário pressionar o pedal do travão até ao fundo. Caso não consiga sair de P com a ignição ligada e o pedal do travão pressionado:

  1. Desligar a ignição e retirar a chave.
  2. Pressionar e manter o pedal do travão e puxar a alavanca do travão de mão para cima.

Soltar a alavanca selectora

  1. Retirar a tampa na consola com um objecto fino, como uma chave de parafusos plana.

Soltar a alavanca selectora

  1. Inserir e pressionar a chave de ignição na ranhura.
  2. Passar para ponto morto (N).
  3. Retirar a chave da ranhura.
  4. Reinstalar a tampa.
  5. Mandar reparar o veículo o mais rapidamente possível.

Aviso

Para ajudar a evitar danos na caixa de velocidades, cumpra as seguintes precauções: Não pressionar o pedal do acelerador quando faz passagens de caixa de P ou N para R, ou uma velocidade de avanço.

Se pressionar o pedal do acelerador, poderá provocar danos na caixa de velocidades e poderá fazer com que perca o controlo do veículo.

Utilizar D o mais possível.

Nunca fazer passagens de caixa para P ou R com o veículo em movimento.

Ao estacionar o veículo numa subida, não manter o veículo no local pressionando o pedal do acelerador. Utilizar o travão de pé.

Pressionar o travão de pé ao fazer passagem de caixa de P ou N para R ou uma engrenagem de avanço.

Caso contrário, a caixa de velocidades pode danificar-se ou o veículo pode deslocar-se inesperadamente, fazendo com que o condutor do veículo perca o controlo do veículo, com ferimentos pessoais ou danos no veículo ou outros bens.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Centro de Informação do Condutor
Se o Centro de Informação do Condutor (DIC) não fizer parte do equipamento, premir momentaneamente o botão de reiniciar no painel de instrumentos para seleccionar o menu. Sempre que pressionar o botão de reiniciar, o modo muda pela seguinte ordem (a ordem actual pode ser diferente da ordem que se segue): Relógio→Temperatura exterior& ...

Chevrolet Aveo. Definição do idioma
Pressionar alguns segundos o botão SET/CLR. Rodar o botão de regulação para seleccionar uma das definições: Alfabeto Números árabes Ao alterar a unidade, a unidade seleccionada pisca. Pressionar o botão SET/CLR para confirmar. Advertência Se a alavanca do indicador de mudança de direcç ...

Peugeot 207. Airbags laterais *
Sistema que protege, em caso de colisão lateral violenta, o condutor e o passageiro dianteiro, para limitar os riscos de traumatismo no tórax. Cada airbag lateral está integrado na armação do encosto do banco dianteiro, do lado da porta. Activação Dispara unilateralmente em caso de colisão lateral violenta aplicada em toda ou parte da zona de impacto lateral B , exerce ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0124