Chevrolet Aveo: Sensores de estacionamento

Auxiliar de estacionamento ultra-sónico

Auxiliar de estacionamento ultra-sónico

Os sensores de estacionamento facilitam o estacionamento, medindo a distância entre o veículo e obstáculos atrás e emitindo um sinal sonoro no habitáculo. É no entanto o condutor que continua totalmente responsável por estacionar. O sistema é constituído por quatro sensores de estacionamento a ultra-sons no pára-choques traseiro.

Advertência

Componentes fixados na área de detecção causam o mau funcionamento do sistema.

Activação

Quando a marcha-atrás é engatada, o sistema é accionado automaticamente. Um obstáculo é indicado por sinais sonoros. O intervalo entre os sinais sonoros diminui à medida que o veículo se aproxima do obstáculo.

Quando a distância é inferior a 40 cm, o sinal sonoro passa a contínuo.

Aviso

Em determinadas circunstâncias, objectos, vestuário ou superfícies reflectoras bem como fontes de ruído exteriores podem fazer com que o sistema não detecte obstáculos.

Desactivação

Desactivado em avançar, Park ou se houver um erro.

O sistema pode não detectar o obstáculo quando o veículo é conduzido a mais de 10 km/h.

Avaria

No caso de uma falha no sistema, acende-se .

Adicionlamente se o sistema não funcionar devido a condições temporárias, como sensores cobertos por neve, acende-se o .

Atenção

O sistema de sensores de estacionamento só deve ser tido como uma função suplementar. O condutor deve verificar a retaguarda.

O sinal sonoro pode variar, conforme dos objectos.

O sinal sonoro de atenção poderá não activar no caso de o sensor estar gelado ou sujo com terra ou lama.

Não empurrar ou arranhar a superfície do sensor.

Provavelmente danificará a protecção.

É possível que haja uma anomalia no sistema dos sensores de estacionamento ao conduzir em superfícies irregulares tais como em bosques, estradas de gravilha, estradas sinuosas ou declives.

O sistema de sensores de estacionamento poderá não reconhecer objectos pontiagudos, roupas grossas de Inverno ou outros materiais grossos e macios capazes de absorver a frequência.

Atenção

Ao receber sinais ultra-sónicos (som metálico ou ruídos de travagem pneumática de veículos comerciais pesados), o sistema de sensores de estacionamento pode não funcionar correctamente.

Limpar os sensores sujos com uma esponja macia e água limpa.

É aconselhável continuar a observar os espelhos retrovisores ou a virar a cabeça para trás.

Devem manter-se as precauções normais durante a marcha-atrás.

Não pressionar ou bater nos sensores, batendo neles com a pistola de água sob pressão durante a lavagem, ou os sensores poderão ficar danificados.

Atenção

A parte superior do veículo pode sofrer uma colisão antes da activação dos sensores, pelo que deve verificar através dos espelhos retrovisores exteriores ou rodando a cabeça durante o estacionamento.

O sistema de estacionamento funcionará correctamente em superfícies planas verticais.

Veja também:

Citroën DS3. Tapetes
Montagem Aquando da sua primeira montagem, do lado do condutor, utilize exclusivamente as fixações fornecidas na embalagem junta. Os outros tapetes são simplesmente colocados na alcatifa. Desmontagem Para desmontar do lado do condutor: recue o banco ao máximo, liberte as fixações, retire o tapete. Nova montagem Para o montar novamente do lado do condutor: posicione ...

Mazda 2. Ajuste da Qualidade da Imagem
AVISO Ajuste sempre a qualidade da imagem do ecrã de monitorização da traseira do veículo quando estiver parado: Não ajuste sempre a qualidade da imagem do ecrã de monitorização da traseira do veículo enquanto estiver a conduzir: É perigoso ajustar a qualidade da imagem do ecrã de monitorização da traseira do veículo como o brilho, contraste, cor e ...

Mazda 2. Ecrã de Monitorização da Traseira do Veículo
O ecrã de monitorização da traseira do veículo fornece imagens da parte traseira do veículo aquando da marcha-atrás. AVISO Conduza sempre com cuidado, verificando diretamente com os próprios olhos, a segurança na traseira e as condições circundantes ao veículo: É perigoso efetuar marcha-atrás observando apenas a imagem no ecrã, pois poderá causar um ac ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0076