Chevrolet Aveo: Sistemas de retenção para crianças

Recomendamos o sistema de segurança para crianças da GM que está especificamente equipado para o veículo.

Quando está a ser utilizado um sistema de segurança para crianças, é favor ter atenção às instruções de montagem e utilização que se seguem, assim como às fornecidas com o sistema de retenção para crianças.

Cumprir sempre a legislação local ou nacional. Em alguns países, é proibido utilizar sistemas de segurança para crianças em alguns bancos.

Aviso

Ao utilizar um sistema de segurança para crianças no banco da frente, o sistema de airbag do banco do passageiro tem de ser desactivado; caso contrário, o disparar do airbag apresenta riscos que podem ser fatais para a criança.

Este é especialmente o caso se estiverem a ser utilizados sistemas de segurança para crianças virados para trás, no banco do passageiro.

Seleccionar o sistema correcto

Os bancos traseiros são o local mais conveniente para aplicar um sistema de segurança para crianças.

A criança deve viajar virada para trás até o mais tarde possível. Assim, garante-se que a espinha dorsal da criança, que ainda é muito frágil, fica sujeita a menos pressão no caso de um acidente.

Crianças com menos de 12 anos de idade e com menos de 150 cm de altura, só podem viajar num sistema de segurança próprio para crianças.

Os sistemas de retenção para crianças adequados cumprem os regulamentos UN/ECE válidos. Uma vez que uma posição correcta do cinto de segurança é raramente possível com uma criança com menos de 150 cm de altura, recomendamos vivamente a utilização de um sistema de segurança adequado para a criança, mesmo que, devido à idade da criança, já não seja obrigatório por lei.

Verificar a legislação e regulamentações locais quanto ao uso obrigatório de sistemas de segurança para crianças.

Num veículo, nunca transportar uma criança ao colo. No caso de uma colisão, a criança torna-se demasiado pesada.

Ao transportar crianças, utilizar sistemas de segurança para crianças adequados ao peso dessas crianças.

Certificar-se que o sistema de segurança para crianças que vai ser montado é compatível com o tipo de veículo.

Certificar-se de que o local da montagem do sistema de retenção para crianças no veículo é correcto; consultar as tabelas seguintes.

Só permitir que as crianças entrem ou saiam do veículo pelo lado oposto ao trânsito.

Quando o sistema de segurança para crianças não está a ser utilizado, fixar a cadeirinha com um cinto de segurança ou retirá-la do veículo.

Advertência

Não colar nada nos sistema de segurança para crianças e não as cobrir com quaisquer outros materiais.

Um sistema de segurança para crianças que tenha sido sujeito a tensão num acidente deve ser substituído.É favor certificar-se que bebés e crianças são sentados nos bancos traseiros com sistemas de segurança.

Até as crianças poderem usar cintos de segurança, é favor seleccionar um sistema de segurança para crianças próprio para a idade da criança e certificar-se de que a criança o usa. É favor consultar as instruções acerca dos produtos adequados para sistemas de segurança para crianças.

Locais de montagem dos sistemas de segurança para crianças

Opções de montagem autorizadas de um sistema de segurança para crianças

Opções de montagem autorizadas de um sistema de segurança para crianças

1 = Se a cadeira de criança for fixada com um cinto de segurança de três pontos, certificar-se de que o cinto de segurança do veículo corre pela frente a partir do ponto de fixação superior.

U = Adequabilidade universal em conjunto com o cinto de segurança de três pontos.

X = Nenhum sistema de segurança para crianças autorizado para este grupo de peso.

Opções de montagem permitidas para um sistema de segurança para crianças ISOFIX

Opções de montagem permitidas para um sistema de segurança para crianças ISOFIX

1)  Desloque o banco do passageiro da frente para a posição mais avançada ou desloque-o para a frente até que o sistema de segurança para crianças não tenha qualquer interferência com o encosto do banco dianteiro.

IL = Próprio para sistemas de segurança especiais ISOFIX das categorias veículo específico, restrito ou "semi-universal". O sistema de segurança ISOFIX deve ser aprovado para o tipo de veículo específico.

IUF = Próprio para sistemas de segurança ISOFIX para crianças, virados para a frente, de categoria universal aprovados para utilização nesta classe de peso.

X = Nenhum sistema de segurança para crianças ISOFIX aprovado para este grupo de peso.

Classe por altura e dispositivo de cadeirinha ISOFIX

A - ISO/F3 = Sistema de segurança para crianças virado para a frente para crianças de tamanho máximo na classe por peso dos 9 aos 18 kg.

B - ISO/F2 = Sistema de segurança para crianças virado para a frente para crianças mais pequenas na classe por peso dos 9 aos 18 kg.

B1 - ISO/F2X = Sistema de segurança para crianças virado para a frente para crianças mais pequenas na classe por peso dos 9 aos 18 kg.

C - ISO/R3 = Sistema de segurança para crianças virado para trás para crianças de tamanho máximo na classe por peso até aos 18 kg.

D - ISO/R2 = Sistema de segurança para crianças virado para trás para crianças mais pequenas na classe por peso até aos 18 kg.

E - ISO/R1 = Sistema de segurança para crianças virado para trás para crianças pequenas na classe por peso até aos 13 kg.

Veja também:

Peugeot 207. Substituição da terceira luz de travagem (4 lâmpadas W 5 W)
Retirar as duas porcas de fi xação da luz.  Retirar a luz através do exterior.  Premir as duas linguetas e retirar o porta-lâmpadas.  Puxar a lâmpada e substituí-la. Para voltar a montar, efectuar estas operações no sentido inverso. Apertar o sufi ciente à mão, o parafuso de fi xação, para garantir a estanqueidade da luz. ...

Peugeot 207. Segurança mecânica para Crianças
Dispositivo mecânico para impedir a abertura da porta traseira através do seu comando interior. O comando situa-se no batente de cada porta traseira. Trancamento Com a chave da ignição, rode o comando vermelho um quarto de volta.  para a direita na porta traseira esquerda,  para a esquerda na porta traseira direita. Destrancamento Com a chave d ...

Chevrolet Aveo. Compartimentos de arrumação
Aviso Não arrumar objectos pesados ou objectos afiados nos compartimentos de arrumação. Se isso acontecer, a tampa do compartimento de arrumação pode abrir e os ocupantes do veículo podem ficar feridos devido a os objectos serem projectados no caso de uma travagem a fundo, uma mudança de direc&cc ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.007