Citroën DS3: Arranque do veículo

N é apresentado no quadro de bord

Se não for possível efectuar o arranque do motor:

  • Se N se acender de forma intermitente no quadro de bordo, desloque o selector de velocidades para a posição A e, em seguida, para a posição N.
  • Se esta luz avisadora se acender, acompanhada por um sinal sonoro e pela visualização de uma mensagem, pressione com mais força o pedal de travão.

AUTO e 1, 1 ou R aparecem no quadro de bordo.

Consoante o tipo de caixa de velocidades pilotada, os veículos podem deslocar-se imediatamente.

Para mais informações, consulte a rubrica "Função de tracção autónoma".

Não pressione simultaneamente o pedal de travão e o pedal do acelerador. A embraiagem poderá sofrer um desgaste muito rápido.

Função de tracção autónoma (de acordo com o equipamento)

Esta funcionalidade permite manobrar o veículo com uma maior flexibilidade a baixas velocidades (manobra de estacionamento, engarrafamentos...).

Após ter colocado previamente o selector na posição A, M ou R, o veículo desloca-se assim que retirar o pé do pedal de travão, a baixa velocidade, com o motor ao ralenti.

Com o motor em funcionamento, nunca deixe crianças sem vigilância no interior do veículo.

 

A função de tracção autónoma pode ficar momentaneamente indisponível se a temperatura da embraiagem for demasiado elevada ou se a inclinação for demasiado significativa.
Veja também:

Mazda 2. Iluminação de Partida
O sistema de iluminação de partida liga as luzes quando o botão de destrancamento do comando transmissor for pressionado quando estiver afastado do veículo. As seguintes luzes ligam quando o sistema de iluminação de partida está em funcionamento. Médios, Luzes de presença, Luzes de Presença traseiras, Luzes da matrícula. Para ligar os faróis Quando o interruptor da igniçã ...

Mazda 2. Avisador dos Airbags/Pré-tensores dos Cintos de Segurança
Se existir um problema com os airbags/ pré-tensores dos cintos de segurança e a ligação da luz avisadora, será emitido um som avisador durante 5 segundos a cada minuto. O avisador dos airbags e dos pré-tensores dos cintos de segurança continuará a ser ouvido durante aproximadamente 35 minutos. Solicite a inspeção do seu veículo num reparador qualificado, recomendamos um Repar ...

Citroën DS3. Falta de combustível (Diesel)
Para os veículos equipados com um motor HDi, em caso de falta de combustível, é necessário purgar o circuito de combustível. Este sistema é composto por uma bomba de purga e por um tubo transparente sob o capot do motor. Coloque no depósito de combustível pelo menos 5 litros de gasóleo. Abra o capot do motor. Consoante a versão, retire a tampa para aceder à bomba de p ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.008