Citroën DS3: Conselhos para a ventilação e o ar condicionado

Citroën DS3 / Conforto / Conselhos para a ventilação e o ar condicionado

Para que estes sistemas sejam plenamente eficazes, respeite as regras de utilização e de manutenção seguintes:

  • Para obter uma distribuição de ar homogénea, procure não obstruir as grelhas de entrada de ar exterior situadas na base do pára-brisas, os insufladores, os ventiladores e as saídas de ar, bem como a extracção de ar situada na mala.
  • Não tape o sensor de raios solares, situado no painel de bordo; este serve para a regularização do sistema de ar condicionado automático.
  • Coloque o sistema de ar condicionado em funcionamento durante pelo menos 5 a 10 minutos, uma a duas vezes por mês, para o manter em perfeitas condições de funcionamento.
  • Procure o bom estado do filtro do habitáculo e solicite periodicamente a substituição dos elementos filtrantes.

    Recomendamos que opte por um filtro de habitáculo combinado. Graças ao seu aditivo activo específico, contribui para a purificação do ar respirado pelos ocupantes e para a limpeza do habitáculo (redução dos sintomas alérgicos, dos maus odores e depósitos de gordura).

  • Para assegurar o bom funcionamento do sistema de ar condicionado, recomendamos igualmente que solicite a sua verificação de acordo com as preconizações guia de manutenção e de garantias.
  • Se o sistema não produzir frio, desactive-o e consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de reboque de carga máxima numa forte inclinação, com temperaturas elevadas, o corte do ar condicionado permite recuperar potência do motor, melhorando, assim, a capacidade de reboque.

 

Se após uma paragem prolongada ao sol, a temperatura interior permanecer demasiado elevada, não hesite em ventilar o habitáculo durante alguns instantes.

Coloque o comando de débito de ar num nível suficiente para assegurar uma renovação de ar ideal no habitáculo.

O sistema de ar condicionado não contém cloro e não representa perigo para a camada de ozon

 

A condensação criada pelo ar condicionado provoca, quando parado, um escorrimento de água normal sob o veículo.
Veja também:

Škoda Fabia. Bancos dianteiros
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Ajustar os bancos dianteiros Ajustar o apoio de braço ATENÇÃO Ajustar o banco do condutor apenas com o veículo parado - existe perigo de acidente! Tenha cuidado ao regular o banco! Um ajuste descuidado ou ...

Chevrolet Aveo. Pneus direccionais
Montar pneus direccionar de forma a rodarem na direcção de condução. A direcção de rodagem é indicada por um símbolo (p. ex. uma seta) na parede lateral do pneu. O indicado a seguir aplica-se a pneus montados contra a direcção de condução: A condução pode ser afectada. Substituir ou rep ...

Peugeot 207. Neutralização do sistema
Premir a tecla "pequena hélice" até que o símbolo da hélice desapareça. Esta acção neutraliza todas as funções do sistema de ar condicionado. O conforto térmico já não é gerido. Um ligeiro fl uxo de ar, devido ao movimento do veículo, permanece todavia perceptível. Premir de novo a tecla "grande hélice" ou em "AUTO" para reactivar o sistema com os valore ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0073