Citroën DS3: Desligar a bateria

Para manter um nível de carga suficiente para permitir o arranque do motor, é recomendado que desligue a bateria em caso de imobilização de muito longa duração.

Antes de desligar a bateria:

Após ter acedido à bateria, basta desligar o borne (+).

Terminal de bloqueio rápido

Terminal de bloqueio rápido

Desligar o borne (+)

 Eleve o manípulo A ao máximo para desbloquear a braçadeira B.

Ligar o borne (+)

Não force pressionando o manípulo, uma vez que se a braçadeira estiver mal posicionada, o bloqueio é impossível; recomece o procedimento.

Após voltar a ligar

Após uma nova ligação da bateria, ligue a ignição e aguarde 1 minuto antes de efectuar o arranque, para permitir a inicialização dos sistemas electrónicos.

No entanto, se após esta operação subsistirem ligeiras perturbações, consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Com base na rubrica correspondente, deverá efectuar a reinicialização de alguns equipamentos, como:

Aquando do trajecto após o primeiro arranque do motor, o Stop & Start poderá não estar operacional.

Neste caso, a função apenas ficará novamente disponível após uma imobilização contínua do veículo, cuja duração dependerá da temperatura ambiente e do estado de carga da bateria (até cerca de 8 horas).

Veja também:

Škoda Fabia. Carregar
Carregar a bateria do veículo apenas quando a ignição e todos os consumidores estão desligados. Devem ser respeitadas as indicações do fabricante dos aparelhos de carga. Processo de carga Nos veículos com sistema START-STOP ou aquecimento auxiliar, ligar a pinça do carregador no borne da bateria, a pinça do carregado ...

Mazda 2. Função Aprendizagem do Reconhecimento de Voz (Registo de Voz)
A função aprendizagem do reconhecimento de voz adapta o sistema às características da voz do utilizador ao sistema. Se o reconhecimento dos comandos voz pelo sistema não for adequado, esta função pode melhorar substancialmente o reconhecimento da voz do utilizador. Se a sua voz for reconhecida suficientemente sem a utilização desta função, poderá não se aperceber da grande v ...

Mazda 2. Interruptor de Busca
Rádio AM*/MW*/LW*/FM Pressione o interruptor de busca ( , ). O rádio passa para a próxima/anterior estação gravada pela ordem de memorização. Pressione o interruptor de busca ( , ) para procurar todas as estações disponíveis a uma frequência superior ou inferior, quer estejam ou não programadas. As estações de rádio que tenham sido armazenadas anteriormente na sintoni ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0123