Citroën DS3: Generalidades

Citroën DS3 / Segurança / Airbags / Generalidades

Sistema concebido para contribuir para o reforço da segurança dos ocupantes (excepto o passageiro traseiro central) em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço (excepto o do passageiro no banco central traseiro).

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou outro acidente), o airbag não será accionado.

Zonas de detecção de colisão

Zonas de detecção de colisão

  1. Zona de colisão frontal.
  2. Zona de colisão lateral.
O accionamento de um ou dos airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação devido ao accionamento de um ou dos airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Peugeot 207. Retomas manuais
Pode, consoante os seus gostos, efectuar uma escolha diferente daquela proposta pelo sistema modifi cando um ajuste. As outras funções serão então geridas automaticamente.  Premir a tecla "AUTO" para regressar ao funcionamento inteiramente automático. Para refrescar ou aquecer ao máximo o habitáculo, é possível ultrapassar os valores mínimos de 14 ou máxi ...

Mazda 2. Ecrã inicial
Ícone  Função    Aplicações Informação como, por exemplo, consumo médio de combustível, manutenção e avisos podem ser verificados. Conforme a versão e a especificação, a visualização do ecrã pode diferir    Entretenimento Opera o áudio tal como o rádio e CDs. A fonte áudio utilizada, mais recentemente ...

Mazda 2. Ecrã da Operação Automática dos Travões
A mensagem "Travagem Automática SCBS" é indicada no ecrã multi-informação ou no ecrã de condução ativa após a operação de travagem pelo SCBS. NOTA O som de aviso de colisão é emitido intermitentemente enquanto o travão SCBS estiver a funcionar. Se o veículo for parado pela operação do SCBS e o pedal do travão não for pressionado, o som d ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0081