Citroën DS3: Indicador de manutenção

Indicador de manutenção

Sistema que informa o condutor sobre o prazo para a próxima revisão a efectuar, conforme o plano de manutenção do construtor.

Este prazo é calculado a partir da última reposição a zeros do indicador, em função da quilometragem percorrida e do tempo decorrido desde a última revisão.

Para as versões Diesel BlueHDi, o nível de degradação do óleo do motor é igualmente levado em consideração (consoante o país de comercialização).

Prazo de revisão superior a 3000 km

Quando a ignição é ligada não aparece qualquer informação de manutenção no ecrã.

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, a chave que simboliza as operações de revisão acende-se. A linha de visualização do conta-quiómetros total indica-lhe o número de quilómetros restantes antes da próxima revisão.

Exemplo: restam-lhe 2800 km antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

5 segundos após ter ligado a ignição, a chave apaga-se; o totalizador quilométrico retoma o seu funcionamento normal. O ecrã indica, então, a quilometragem total.

Prazo de revisão entre 1000 km e 3000 km

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Exemplo: restam-lhe 900 km a percorrer antes da próxima revisão.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão inferior a 1000 km

5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros total retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa para lhe assinalar que uma revisão deverá ser efectuada em breve.

Prazo de revisão inferior a 1000 km

Prazo de revisão ultrapassado

Sempre que ligar a ignição e durante 5 segundos, a chave acende-se de forma intermitente para lhe assinalar que a revisão deverá ser efectuada muito rapidamente.

Exemplo: ultrapassou o prazo de revisão de 300 km.

Ao ligar a ignição e durante 5 segundos, o ecrã indica:

Prazo de revisão ultrapassado

5 segundos após ter ligado a ignição, o contaquilómetros total retoma o seu funcionamento normal. A chave permanece acesa.

Prazo de revisão ultrapassado

Para as versões Diesel Blue HDi, este alerta é igualmente acompanhado pelo acendimento fixo do avisador de Serviço, a partir do momento em que a ignição é ligada.

 

A quilometragem a percorrer pode ser ponderada pelo factor tempo, em função dos hábitos de deslocação do condutor.

A chave pode, portanto, acenderse igualmente, no caso de ter ultrapassado o tempo decorrido desde a última revisão, indicado no plano de manutenção do construtor.

Para as versões Diesel Blue HDi, a chave pode acender-se igualmente de uma forma antecipada, em função do nível de degradação do óleo do motor (consoante o país de comercialização).

A degradação do óleo do motor depende das condições de condução do veículo.

Reposição a zeros do indicador de revisão

Reposição a zeros do indicador de revisão

Após cada revisão, o indicador de revisão deve ser reposicionado a zeros.

Para o fazer, eis o procedimento:

Após esta operação, se quiser desligar a bateria, trancar o veículo e esperar pelo menos cinco minutos, para que a reposição a zeros seja tomada em conta

Informações de manutenção

A qualquer momento, é possível aceder às informações de manutenção.

Veja também:

Mazda 2. Instrumentos e Indicadores
Velocímetro Conta-Quilómetros, Conta-Quilómetros Parcial e Seletor do Conta-Quilómetros Parcial Conta-Rotações Indicador do Nível de Combustível Iluminação do Painel de Instrumentos Indicador da Temperatura Exterior Indicador de Velocidade do Veículo Definida no Controlo da Velocidade de Cruzeiro Indicador do Limitador de Velocidade Regulável Computador de ...

Mazda 2. Emparelhamento de dispositivo (Sistema Mãos-Livres Bluetooth® )
Para utilizar o Sistema Mãos-Livres Bluetooth®, o dispositivo equipado com Bluetooth® deve ser emparelhado à unidade Bluetooth® utilizando o seguinte procedimento. Podem ser emparelhados, ao veículo, no máximo sete dispositivos, incluindo dispositivos de áudio Bluetooth® e telemóveis com sistemas mãos-livres. NOTA Um dispositivo pode ser emparelhado apenas q ...

Peugeot 207. Indicador de nível do óleo motor
Sistema que informa o condutor acerca da validade ou não do nível do óleo no motor. Esta informação é indicada durante alguns segundos ao ligar a ignição, após a informação sobre a revisão. Qualquer verifi cação deste nível só é válida se o veículo estiver em solo horizontal, com o motor parado há mais de 30 minutos. Nível de óleo correcto Falta de óleo ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0078