Citroën DS3: Indicador de nível do óleo motor

Indicador de nível do óleo motor

Nas versões equipadas com uma sonda elétrica, a conformidade do nível de óleo do motor é apresentada durante alguns segundos no quadro de bordo, ao ligar a ignição, após a informação sobre a revisão.

Qualquer verificação deste nível só é válida se o veículo estiver em solo horizontal, com o motor desligado há mais de 30 minutos.

Nível de óleo correcto

Nível de óleo correcto

Falta de óleo

Falta de óleo

É indicado pelo acendimento intermitente de "OIL", acompanhado do acendimento da luz avisadora de serviço, de um sinal sonoro e de uma mensagem.

Se essa falta de óleo for confirmada pela sonda manual (vareta do óleo), complete imperativamente o nível para evitar a deterioração.

Consulte a rubrica "Verificação dos níveis".

Problema de funcionamento da sonda

Problema de funcionamento da sonda

É assinalado pelo acendimento intermitente de "OIL --".

Consulte a rede CITROËN ou uma oficina qualificada.

Em caso de problema de funcionamento da sonda eléctrica, o nível de óleo do motor deixa de ser vigiado.

Enquanto o sistema apresentar um problema de funcionamento, deverá controlar o nível de óleo do motor através da vareta manual situada no compartimento do motor.

Consulte a rubrica "Verificação dos níveis".

Veja também:

Chevrolet Aveo. Faróis de nevoeiro
Para ligar os faróis de nevoeiro dianteiros, pressionar o botão . A luz de aviso das luzes de nevoeiro dianteiras acende quando os faróis de nevoeiro estão acesos. Para desligar, pressionar novamente o botão. ...

Chevrolet Aveo. Óleo da caixa de velocidades manual
Atenção Antes de tentar efectuar o trabalho, certificar-se que está totalmente familiarizado com este trabalho. Recomendamos que consulte o seu reparador autorizado. Desligar o motor e deixar o óleo da caixa de velocidades manual arrefecer. Retirar o bujão de enchimento. Se o nível do ól ...

Škoda Fabia. Colocar e retirar os cintos de segurança
       Fig. 6 Colocar / retirar o cinto de segurança Antes de colocar Regular corretamente o apoio de cabeça (não se aplica aos bancos com apoios de cabeça integrados). Regular o banco (aplica-se aos bancos dianteiros). Ajustar a altura do cinto (aplica-se para os bancos dianteiros). Colocar Puxe a correia do cinto, l ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0091