Citroën DS3: Instalação de cadeiras para crianças fixas com cinto de segurança

Citroën DS3 / Segurança para crianças / Instalação de cadeiras para crianças fixas com cinto de segurança

De acordo com a regulamentação europeia, esta tabela indica as possibilidades de instalação das cadeiras para crianças fixas através do cinto de segurança e homologadas como universal (a) em função do peso da criança e do lugar por ela ocupado no veículo:

Instalação de cadeiras para crianças fixas com cinto de segurança

(a) Cadeira universal para crianças: cadeira para crianças que pode ser instalada em todos os veículos com cinto de segurança.

(b) 0: do nascimento aos 10 kg. As cadeiras tipo "ovo" e "berço" não podem ser instaladas no lugar do passageiro dianteiro.

(c) Consulte a legislação em vigor no seu país, antes de instalar a criança neste lugar.

(d) Para instalar uma cadeira para crianças num lugar traseiro, de costas ou de frente para a estrada, avance o banco dianteiro e, em seguida, endireite as costas do banco para deixar espaço suficiente para a cadeira e para as pernas da crianças.

(e) Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" for instalada no lugar do passageiro dianteiro, o airbag do passageiro deverá ser imperativamente neutralizado. Caso contrário, a criança poderá ficar gravemente lesionada ou morta aquando da abertura do airbag.

Quando uma cadeira para crianças "de frente para a estrada" for instalada no lugar do passageiro dianteiro, o airbag do passageiro deverá permanecer activo.

(f) Uma cadeira para crianças com suporte nunca deverá ser instalada no lugar do passageiro traseiro central.

U: lugar adaptado à instalação de uma cadeira para crianças fixa com um cinto de segurança e homologada como "universal", "de costas para a estrada" e/ou "de frente para estrada".

U(R): idem U, com o banco do passageiro que deve ser regulado para a sua posição mais elevada e para a posição longitudinal intermédia.

Remova e arrume o encosto de cabeça, antes de instalar uma cadeira para crianças com costas num lugar do passageiro. Coloque o encosto de cabeça no local adequado após a cadeira para crianças ter sido removida.
Veja também:

Peugeot 207. Travão de estacionamento
Um curso demasiado grande do travão de estacionamento ou a constatação de uma perda de efi cácia neste sistema impõe um ajuste mesmo entre duas revisões. O controlo deste sistema deve ser efectuado pela rede PEUGEOT ou por uma [ofi cina qualifi cada]. Utilize apenas produtos recomendados pela PEUGEOT ou produtos com qualidades e características equivalentes. A fi m d ...

Mazda 2. Edição de dispositivos emparelhados (Sistema Mãos-Livres Bluetooth® )
Pressione o botão atender ou o botão reconhecimento de voz durante um breve período. Pronunciar: [Beep] "Configuração" Guia de voz: "Selecione uma das seguintes opções: Opções de emparelhamento, pedidos de confirmação, idioma, palavra-passe, selecionar telemóvel ou selecionar leitor de música." Pronunciar: [Beep] "Opções de emparelhamento" Guia de voz: "Selecione ...

Citroën DS3. Posições do selector de velocidades
R. Marcha-atrás.  Pé no travão, desloque o selector para a frente para seleccionar esta posição. . Ponto morto. Pé no travão, seleccione esta posição para efectuar o arranque. A. Modo automatizado. Desloque o selector para trás para seleccionar este modo. M + / -. Modo manual com passagem sequencial das velocidades. Desloque o selector para trás e, em seguida, para a e ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0077