Citroën DS3: Sistema SCR

Com o auxílio de um aditivo chamado AdBlue que contém ureia, um catalisador transforma até 85% dos óxidos de azoto (NOx) em azoto e água, inofensivos para a saúde e o meio ambiente.

O aditivo AdBlue encontra-se num depósito específico, situado sob a mala, na traseira do veículo. O depósito tem capacidade para 17 litros: permite uma autonomia de cerca de 20 000 km antes do accionamento de um dispositivo de alerta que o adverte que o nível de reserva lhe permite percorrer 2 400 km.

A cada visita de manutenção programada do seu veículo na rede CITROËN ou numa oficina qualificada, o enchimento do depósito de aditivo AdBlue será efectuado para permitir o bom funcionamento do sistema SCR.

Se a quilometragem prevista entre dois intervalos de manutenção ultrapassar o limite de 20 000 km, recomendamos-lhe que se desloque à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada para efectuar a reposição de nível necessária.

Quando o reservatório de AdBlue estiver vazio, um dispositivo regulamentar impede o arranque do motor.

Quando o sistema SCR apresentar um problema de funcionamento, o nível de emissões do seu veículo deixa de estar em conformidade com a regulamentação Euro 6: o seu veículo torna-se poluente.

No caso de problema de funcionamento confirmado do sistema SCR, deve dirigir-se, o mais rapidamente possível, à rede CITROËN ou a uma oficina qualificada: após percorridos 1 100 km, um dispositivo será activado automaticamente para impedir o arranque do motor.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Caixa de fusíveis no compartimento do motor
A caixa de fusíveis encontra-se no compartimento do motor. Desencaixar a tampa, levantar para cima e retirar. Gasolina 1     Relé da velocidade do limpa-vidros dianteiro 2     Bomba ABS 3     Relé de comando do limpa-vidros dianteiro 4     Limpa pára-brisas 5 &nb ...

Škoda Fabia. As peças originais ŠKODA
Para o seu veículo recomendamos a utilização de Peças Originais de ŠKODA, porque estas peças foram aprovadas por ŠKODA AUTO. Estas peças correspondem exatamente aos regulamentos da ŠKODA AUTO e são idênticas às peças utilizadas na produção em série. No que diz respeito a estas peça ...

Peugeot 207. Motores diesel
* Não disponível no SW e SW Outdoor. ** A massa do reboque travado pode ser, no limite do MTRA, aumentada na medida em que se reduz do mesmo valor o MTCA do veículo tractor; atenção, o reboque com um veículo tractor pouco carregado pode deteriorar o desempenho na estrada. Os valores do MTRA e das cargas rebocáveis indicadas são válidos para uma altitude máxima de 1 000 metr ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.009