Fiat Punto: Características e condições de uso de motores turbocomprimidos

Fiat Punto / Uso correto do veículo / Partida do motor / Características e condições de uso de motores turbocomprimidos

Sobrealimentar um motor a explosão significa colocar dentro de seus cilindros, com o auxílio de um compressor, uma quantidade de mistura por ciclo maior do que aquela que o motor é capaz de aspirar naturalmente.

Com o aumento do volume de massa de ar dentro da câmara de combustão do motor, uma quantidade maior de combustível pode ser injetada para produzir maior potência e torque, elevando a capacidade de realizar trabalho do motor sem comprometer a sua durabilidade.

Com o uso do turbocompressor a combustão se torna mais completa e limpa, diminuindo a emissão de poluentes na atmosfera.

O motor com turbocompressor adquire uma condição de funcionamento mais silenciosa e aumenta seu torque em todas as faixas de rotação em que o turbocompressor estiver em funcionamento.

Não funcione o motor em altas rotações e não dê golpes de aceleração estando ele em fase de aquecimento, além disso, nos primeiros quilômetros de percurso não solicite do mesmo o máximo de rendimento.

Nunca funcione o motor sem filtro de ar.

Veja também:

Seat Ibiza. Rodagem do motor
O motor novo precisa de uma rodagem nos primeiros 1500 quilómetros (900 milhas). Até aos 1000 quilómetros (600 milhas) Não circule a mais de 2/3 da velocidade máxima. Não acelere a f ...

Chevrolet Aveo. Correntes de neve
Só são permitidas correntes para pneus nas rodas dianteiras (apenas pneus de 14, 15, 16 polegadas). Utilizar sempre correntes finas que não aumentem mais de 10 mm ao pi ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0105