Fiat Punto: Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Cintos de segurança / Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

1) Utilizar sempre os cintos de segurança bem esticados, não torcidos; certificar-se de que os mesmos possam deslizar livremente sem impedimentos.

Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

2) Após um acidente, substituir o cinto usado, mesmo se aparentemente não pareça danificado. Substituir o cinto em caso de ativação do pré-tensionador (se disponivel).

3) Para limpar os cintos, lavá-los com água e sabão neutro, enxaguando-os e deixando-os secar à sombra. Não usar detergentes fortes, alvejantes ou tinturas, ou quaquer outra substância quimica que possa enfraquecer as fibras do cinto.

4) Evitar que os retratores automáticos se molhem. O seu correto funcionamento é garantido somente se não sofrerem infiltrações de água.

5) Substituir o cinto quando apresentar marcas de deterioração ou cortes.

Como manter os cintos de segurança sempre eficientes

Veja também:

Seat Ibiza. Viagens ao estrangeiro
Para viagens ao estrangeiro, é necessário ter igualmente em conta o seguinte: Nos veículos a gasolina e equipados com catalisador há que prever a disponibilidade de gasolina sem chumbo ...

KIA Rio. Sistema imobilizador (se instalado)
Para reduzir o risco de uma utilização não autorizada do seu veículo, este está equipado com um sistema electrónico de imobilização do ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0124