Fiat Punto: Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Regulagens personalizadas / Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Presente em algumas versões, o espelho pode ser orientado em todas as direções.

O funcionamento do espelho eletrocrômico estará ativo e só será possível com a ignição ligada, condição em que o espelho passa a funcionar em modo automático. Nesta situação, duas fotocélulas controlam a atividade luminosa na frente e atrás do espelho, fazendo a compensação entre localidades iluminadas ou escuras.

Espelho retrovisor interno eletrocrômico

Quando a fotocélula localizada na parte frontal do espelho, ao lado do interruptor, detecta o ofuscamento provocado pelos faróis do veículo atrás do seu, ela energiza uma camada química do vidro, causando o escurecimento e a absorção da luz. Assim que o ofuscamento diminui, o espelho volta para o seu estado normal de transparência.

Com o dispositivo ligado, o LED verde B - fig. 14 permanece aceso, indicando esse estado. Pressionando-se o botão A-fig. 14 com o dispositivo ligado, o  LED B-fig. 14 se apaga, indicando que o sistema deixou de funcionar em modo automático.

Como característica adicional, o espelho passará para a posição normal (dia) sempre que a marcha a ré for engatada, garantindo a visibilidade em manobras.

Veja também:

Citroën DS3. Ultrapassagem da velocidade programada
A ultrapassagem voluntária ou não da velocidade programada provoca o funcionamento intermitente da mesma no ecrã. O regresso à velocidade programada, por uma desaceleração voluntária o ...

Mazda 2. Luzes do Habitáculo
NOTA Não deixe as luzes ligadas durante longos períodos de tempo quando o motor está desligado. Caso contrário, a bateria ficará descarregada. Luzes do Habitáculo Diant ...

Modelos



www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0161