Fiat Punto: Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Instrumentos de bordo / Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor

Em regime de funcionamento, normalmente, o ponteiro deve estar sobre os valores centrais da escala. Se chegar perto da marca vermelha, significa que o motor está sendo muito solicitado e é necessário reduzir a exigência de desempenho.

Viajando à velocidade muito baixa com clima muito quente, o ponteiro pode chegar perto da marca vermelha. Em algumas versões, acende-se no quadro de instrumentos, a luz-espia. Isso indica excessiva temperatura do líquido de arrefecimento.

Indicador de temperatura do líquido de arrefecimento do motor

A posição da luz-espia indicadora de temperatura pode mudar em função da versão do veículo e do quadro de instrumentos.

A posição da luz-espia indicadora de temperatura pode mudar em função da versão do veículo e do quadro de instrumentos.

Se o motor funcionar sem o líquido de arrefecimento, seu veículo poderá ser seriamente danificado. Os reparos, nesses casos, não serão cobertos pela Garantia.

Em caso de superaquecimento, desligar o motor e providenciar o reboque do veículo à concessionária Fiat mais próxima.

Observação:

H - do inglês hot: quente

C - do inglês cold: frio

Advertência: se o indicador estiver no início da escala (temperatura baixa) com a luz-espia A-fig. 32 de excesso de temperatura ou com a luz-espia do sistema de injeção acesa, é sinal de anomalia no sistema.

Neste caso, procurar a Rede Assistencial Fiat.

CONTA-GIROS - fig. 33

O ponteiro sobre as marcas vermelhas indica um regime de rotações muito elevado, que pode causar danos ao motor e, portanto, deverá ser evitado.

ADVERTÊNCIA: o sistema de controle da injeção eletrônica interrompe o fluxo de combustível quando o motor estiver com excesso de rotações, com consequente perda de potência do próprio motor.

Observação:

rpm - rotações por minuto

CONTA-GIROS

Veja também:

Mazda 2. Reprodução
Para reproduzir um dispositivo de áudio Bluetooth® através dos altifalantes do veículo, comute para o modo áudio Bluetooth®. (Consulte "Comutação do modo Bluetooth® audio".) Para i ...

Toyota Yaris. Utilização da chave mecânica (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque)
Para retirar a chave mecânica, pressione a tecla de desbloqueio e retire a chave. Depois de utilizar a chave mecânica insira-a na chave eletrónica. Transporte a chave m ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0142