Fiat Punto: Proteção volumétrica

Fiat Punto / Conhecimento do veículo / Alarme / Proteção volumétrica

Se o alarme estiver acionado, a presença de corpos em movimento no interior do veiculo será detectada (proteçao volumetrica) e a sirene do alarme será ativada.

Para evitar a ativação involuntária da  sirene do alarme (devido à  varredura realizada pelos sensores volumétricos),não deixar pessoas ou animais no interior do veículo e fechar completamente os vidros e o teto solar (se disponivel).

Certificar-se também de que as portas, o capô e a tampa do porta-malas estejam fechados corretamente.

Em caso de necessidade, a função de proteção volumétrica pode ser desativada para evitar que o alarme seja disparado (se, por exemplo, forem deixados animais no interior do veiculo). Para tal, pressionar o botão A-fig. 5 localizado próximo às luzes de teto dianteiras, antes de ativar o próprio alarme.

A desativação da função é sinalizada pelo lampejo, durante alguns segundos, do LED que se encontra no próprio botão. A eventual desativação da proteção volumétrica, se desejada, deve ser repetida sempre que for desligada a ignição.

Nunca deixe crianças sozinhas no veículo.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Auxílio de arranque
Não proceder ao arranque com carregador de carga rápida. Um veículo com uma bateria descarregada pode ser posto a trabalhar com cabos auxiliares de arranque e com a bateria ...

Opel Corsa. Dispositivo de segurança para crianças
Aviso Utilizar os fechos de segurança para crianças sempre que estejam crianças nos bancos traseiros. Utilizando uma chave ou chave de par ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0161