Fiat Punto: Reservatório de gasolina para partida a frio D-fig. 11

Fiat Punto / Manutenção do veículo / Verificação dos níveis / Reservatório de gasolina para partida a frio D-fig. 11

O abastecimento deve ser efetuado com cautela, evitando derramamento de gasolina. Caso isto ocorra, fechar o reservatório com a tampa e jogar água, a fim de remover o excesso de combustível.

A baixa frequência de utilização de 100% de etanol pode provocar o envelhecimento da gasolina presente no reservatório de partida a frio pela falta de consumo. Para minimizar este evento, é recomendável o abastecimento do reservatório de partida a frio preferencialmente com gasolina de alta octanagem - Ron 95 ou Aki 91, por exemplo, a gasolina Podium da Petrobras e a V-Power Racing da Shell, entre outras com as mesmas características. Consulte o posto de abastecimento de combustível de sua preferência, das opções disponíveis.

Na ausência destas, utilizar gasolina aditivada, que mantém as suas propriedades por período mais extenso do que a gasolina tipo C comum.

Anti-knock index (Aki) é bem similar à denominação Ron. Aki 91 corresponde a aproximadamente Ron 95.

Substituir o combustível do reservatório de partida a frio a cada 3 meses se este não for consumido.

Para substituição do combustível, dirigir-se à Rede Assistencial Fiat.

O reservatório de partida a frio deve ser abastecido sempre que a luz-espia no painel acusar nível insuficiente de gasolina.

O abastecimento deve ser efetuado com o motor desligado.

Veja também:

Fiat Punto. Estacionamento
Desligar o motor, puxar o freio de mão, engatar a 1ª marcha e deixar as rodas viradas em direção ao meio-fio (guias) do passeio. Se o veículo estiver estacionado e ...

KIA Rio. Fazer uma chamada usando os comandos instalados no volante (Modelo equipado com RECONHECIMENTO DE VOZ)
Botão VOLUME : Aumenta ou diminui o volume. Botão MUTE : Desliga o altifalante durante a chamada. Botão : Executa e transfere chamadas. Botão : Term ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0177