Fiat Punto: Trip computer

Generalidades

O "Trip computer" permite visuali-zar, com a chave de ignição na posição MAR, as grandezas relativas ao estado de funcionamento do veículo. Esta função é composta de dois trip separados denominados "Trip A" e "Trip B" capa-zes de monitorizar a "missão completa" do veículo (viagem) de modo indepen-dente um do outro.

Ambas as funções podem ser ajusta-ajustadas a zero (reset - início de uma nova missão).

O "Trip A" permite a visualização das seguintes grandezas:

Para algumas versões, é possível visualizar a temperatura externa ao pressionar o botão TRIP fig. 50.

O "Trip B", presente somente na tela multifuncional, permite a visualização das seguintes grandezas:

Nota: o "Trip B" é uma função que pode ser excluída (ver o parágrafo "Habilitação do Trip B"). As grandezas "Autonomia" e "Consumo instantâneo" não podem ser ajustadas a zero.

Grandezas visualizadas

Autonomia

Indica a distância que pode ainda ser percorrida com o combustível presente dentro do reservatório, na hipótese de prosseguir a marcha mantendo o mesmo estilo de condução. No display será visualizada a indicação "----" ao verificar-se os seguintes eventos:

Distância percorrida

Indica a distância percorrida desde o início da nova contagem.

Consumo médio

Representa a média dos consumos desde o início da nova contagem.

Consumo instantâneo

Indica a variação, atualizada constantemente, do consumo de combustível.

Em caso de estacionamento do veículo com o motor ligado no display será visualizada a indicação "---".

Velocidade média

Representa o valor médio da velocidade do veículo em função do tempo total transcorrido desde o início da nova contagem.

Tempo de viagem

Tempo transcorrido desde o início da nova contagem.

AVISO: na ausência de informações, todas as grandezas do Trip computer visualizam a indicação "---" no lugar do valor. Quando é restabelecida a condição de normal funcionamento, a contagem das várias grandezas retoma de modo regular, sem haver nenhum ajuste a zero dos valores visualizados anteriormente à anomalia, nem o início de uma nova contagem.

Botão TRIP de comando - fig. 50

O botão TRIP, situado do lado da alavanca direita, permite, com a chave de ignição na posição MAR, ter acesso à visualização das grandezas anteriormente descritas e também de ajustá-las a zero para iniciar uma nova contagem:

Nova contagem

Inicia a partir de quando é efetuado um ajuste a zero:

AVISO: a operação de ajuste a zero efetuada na presença das visualizações do "Trip A" efetua o reset só das grandezas relativas à própria função.

Procedimento de início viagem

Com a chave de arranque na posição MAR, efetuar o ajuste a zero (reset) mantendo pressionado o botão TRIP por mais de 2 segundos.

Saída do Trip

Para sair da função Trip: manter pres-sionado o botão MENU ESC ou MENU por mais de 2 segundos.

Veja também:

Seat Ibiza. Tipos de gasolina
O tipo de gasolina indicado figura no interior da tampa do depósito. O veículo é equipado com catalisador e só pode ser abastecido com gasolina sem chumbo. A gasolina deve cumprir a norma europ ...

Opel Corsa. Sistema de ar condicionado
Comandos para: temperatura velocidade da ventoinha distribuição do ar : Arrefecimento : Recirculação de ar : Óculo traseiro aquecido Para-bris ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0129