KIA Rio: Aviso sonoro de desgaste dos travões de disco

KIA Rio / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Travões assistidos / Aviso sonoro de desgaste dos travões de disco

O seu veículo está equipado com travões de disco.

Se os travões de disco estiverem gastos e precisarem de calços novos, ouvirá um som de aviso alto proveniente dos travões de disco dianteiros ou traseiros.

O som poderá ser espaçado ou ser emitido quando carregar no pedal dos travões.

Lembre-se que certas condições de condução ou climatéricas podem fazer os travões chiar quando os aplicar pela primeira vez (ou ligeiramente). Esta situação é normal, não indiciando qualquer problema nos travões.

ATENÇÃO

AVISO - Desgaste dos travões

O aviso sonoro de desgaste dos travões significa que o seu veículo precisa de assistência. Se ignorar este aviso sonoro, os travões podem perder eficácia de travagem, o que pode resultar num acidente grave.

Travões de tambor traseiros (se instalados)

Os seus travões de tambor traseiros não possuem indicadores de desgaste, pelo que deverá mandar inspeccionar as respectivas pastilhas caso ouça um ruído de fricção. Mande inspeccioná-los também cada vez que substituir ou proceder à rotação dos pneus e quando substituir os travões dianteiros.

Veja também:

KIA Rio. Comandos e funções do sistema
❈ O ecrã e as configurações podem diferir dependendo do equipamento de audio escolhido. Unidade Central Audio Tipo A-1 (1) (EJETAR/EJECT) Ejeta o disco. (2) ...

Škoda Fabia. Intervalo de serviço fixo QI1 - QI4
a) Consoante, o que ocorra primeiro. b) Para informações sobre a sua opção válida para o seu veículo, contacte um concessionário ŠKODA ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0177