KIA Rio: Bancos

Bancos

Banco do condutor

  1. Deslocação para a frente e para trás
  2. Inclinação das costas do banco
  3. Altura do assento do banco*
  4. Encosto de cabeça

Banco do passageiro dianteiro

  1. Deslocação para a frente e para trás
  2. Inclinação das costas do banco
  3. Encosto de cabeça

Banco traseiro

  1. Encosto de cabeça*
  2. Rebatimento das costas do banco*

AVISO - Objectos desarrumados

A presença de objectos desarrumados junto aos pés do condutor pode interferir com a utilização dos pedais provocar um acidente. Não coloque nada debaixo dos bancos dianteiros.

AVISO - Banco na vertical

Para recolocar as costas do banco na vertical, agarre nelas e desloque-as devagar. Certifique-se de que não há mais ocupantes à volta do banco. Se as recolocar sem as segurar e controlar, as costas do banco podem saltar para a frente e ferir acidentalmente ocupantes.

AVISO - Responsabilidade do condutor pelo passageiro

Viajar num automóvel com as costas do banco do passageiro reclinadas pode originar lesões graves ou fatais em caso de acidente. Se o banco do passageiro da frente estiver reclinado durante um acidente, as ancas do ocupante poderão escorregar por baixo da parte do colo do cinto de segurança e exercer uma grande força sobre o abdómen desprotegido, podendo daí advir lesões internas graves ou fatais.

Assim, o condutor tem de avisar o passageiro para manter as costas do banco na vertical com o veículo em andamento.

AVISO

Não utilize uma almofada sobre o assento do banco com o objectivo de reduzir a fricção entre o banco e o passageiro. Em caso de acidente ou travagem brusca, as ancas do ocupante poderiam deslizar por baixo do cinto de segurança, provocando lesões internas graves ou mesmo fatais devido ao funcionamento anormal do cinto de segurança.

AVISO - Banco do condutor

AVISO - Costas dos bancos traseiros

AVISO

Depois de regular o banco, verifique sempre se ele encaixou devidamente tentando movê-lo para a frente ou para trás sem utilizar a alavanca de bloqueio/ libertação. Um movimento brusco ou inesperado do banco do condutor pode causar a perda de controlo do veículo e resultar num acidente.

AVISO

Opção de assentos em couro

ATENÇÃO

Veja também:

Renault Clio. Andamento para a frente automático
O ar condicionado automático é um sistema que garante (excepto em casos de utilização extremos) o máximo conforto no habitáculo e assegura um bom ní ...

Škoda Fabia. Palas de sol à frente
Fig. 48 Baixar pala / levantar pala / espelho de maquilhagem e suporte de talão de estacionamento Operação e descrição da pala de sol Fig. 48 1.    Girar a pala ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.018