KIA Rio: Cinto de segurança com pretensor

Cinto de segurança com pretensor

O seu veículo está equipado com cintos de segurança com pré-tensores nas posições das partes laterais dos bancos dianteiros e traseiros. O objetivo dos prétensores é garantir que os cintos de segurança prendem os ocupantes dos bancos eficazmente e com firmeza em determinadas situações de colisão. Os pré-tensores dos cintos de segurança podem ser ativados juntamente com os airbags, se o nível de gravidade do embate o justificar.

Se o veículo travar bruscamente ou o ocupante tentar inclinar-se para a frente demasiado depressa, o retractor do cinto de segurança bloqueia o cinto. Em determinadas colisões frontais, o pretensor activa-se e aperta mais o cinto de segurança contra o corpo do ocupante.

Se, aquando da activação do pretensor, o sistema detectar uma tensão excessiva no cinto de segurança do condutor ou do passageiro da frente, o limitador de esforço colocado no interior do pretensor liberta alguma da pressão do cinto de segurança em causa. (se instalado)

AVISO

Para sua segurança, certifique-se de que a correia do cinto não está solta ou torcida e bem assente sobre o banco.

INFORMAÇÃO - se instalado com sensor de capotamento

Caso o veículo esteja equipado com um airbag lateral ou de cortina, o pretensor é activado não só numa colisão frontal, mas também numa colisão lateral ou num capotamento.

INFORMAÇÃO - sem sensor de capotamento

Caso o veículo esteja equipado com um airbag lateral ou de cortina, o pretensor é activado não só numa colisão frontal, mas também numa colisão lateral.

Cinto de segurança com pretensor

O sistema do pretensor de um cinto de segurança consiste principalmente nos componentes seguintes, cuja localização é mostrada na ilustração: 1. Luz de aviso de airbag do SRS

2. Conjunto do pretensor do retractor

3. Módulo de controlo do SRS

AVISO

Para maximizar as vantagens de um cinto de segurança com pretensor: 1. O cinto de segurança tem de funcionar correctamente e estar regulado na posição correcta.

Leia e siga toda as informações e precauções relativas aos sistemas de segurança dos ocupantes do seu veículo - incluindo os cintos de segurança e os airbags - referidas neste manual.

2. Certifique-se de que você e os seus passageiros têm todos os cintos de segurança devidamente colocados.

INFORMAÇÃO

ATENÇÃO

Se o cinto de segurança com prétensor não estiver a funcionar correctamente, a luz avisadora do airbag SRS acende-se mesmo que não haja qualquer avaria do airbag SRS. Se a luz de aviso do airbag SRS quando a ignição está na posição ON (ligado) ou se se mantem ligada depois de aproximadamente 6 segundos, ou se iluminar enquanto o veículo está em andamento, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado Kia.

AVISO

ATENÇÃO

Trabalho na carroçaria na área dianteira do veículo pode danificar o sistema de cinto de segurança do pré-tensor.

Recomendamos que a manutenção do sistema seja realizada por um concessionário Kia.

Veja também:

Toyota Yaris. Sistema de ar condicionado automático
As saídas de ar e a velocidade da ventoinha são automaticamente ajustadas de acordo com a temperatura definida. Comandos do ar condicionado Tecla para ligar/desligar a fun&cced ...

KIA Rio. Ligar o motor a gosolina
1. Certifique-se de que o travão de estacionamento está engatado. 2. Caixa manual - Carregue a fundo no pedal da embraiagem e coloque a caixa no ponto-morto. Com os pedais da ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.01