KIA Rio: Combustível diesel

O motor diesel funciona apenas com combustível diesel disponível no mercado que cumpra a norma EN590 ou equivalente ("EN" significa "European Norm", Norma Europeia). Não utilize combustível diesel para barcos, óleos de aquecimento ou aditivos de combustível não aprovados. Aumentará o desgaste e danificará o motor e o sistema de alimentação de combustível. A utilização de combustíveis diesel e/ou aditivos de combustível não aprovados resultará na limitação dos direitos previstos pela garantia.

O veículo Kia utiliza combustível diesel acima de 51 cetanas. Se houver dois tipos de combustível diesel disponíveis, utilize combustível para o Verão ou o Inverno, de acordo com as seguintes condições térmicas:

Esteja sempre atento ao nível de combustível do depósito. Se o motor parar por causa de falta de combustível, os circuitos terão de ser completamente limpos para o motor voltar a arrancar.

ATENÇÃO

Não deixe entrar nenhuma água ou gasolina no depósito de combustível. Se isto acontecer, será necessário drená-lo e sangrar as linhas de alimentação para evitar a rotura da bomba injectora e danificando tembém o motor.

ATENÇÃO - Combustível Diesel (se equipado com DPF)

Recomenda-se a utilização de combustível diesel regulamentado para automóveis num veículo com motorização diesel equipado com sistema de filtro de partículas diesel (DPF).

Se utilizar diesel com alto teor de enxofre (acima de 50 ppm) e aditivos não especificados, o sistema DPF pode sofrer danos e o veículo pode emitir fumo branco.

Veja também:

KIA Rio. Posição das lâmpadas (à frente)
(1) Farol dianteiro (médios/máximos) (2) Luz de mudança de direção dianteira (3) Luz de presença (4) Luz de presença/Luz de circulaç&atil ...

Mazda 2. Som de Aviso de Interruptor de Pedido Inoperacional (Com função chave avançada)
Se o interruptor de pedido for pressionado com a porta aberta ou a ignição não for desligada enquanto a chave é transportada, será ouvido um som de aviso no exteri ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0145