KIA Rio: Controlo de estabilidade electrónico (Electronic Stability Control - ESC)

KIA Rio / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Controlo de estabilidade electrónico (Electronic Stability Control - ESC)

Controlo de estabilidade electrónico (Electronic Stability Control - ESC)

O sistema de controlo de estabilidade electrónico (ESC) foi concebido para estabilizar o veículo durante as manobras em curva. O sistema ESC controla para onde comanda a direcção e a trajectória realmente assumida pelo veículo. O sistema ESC aplica individualmente os travões das rodas e actua sobre o sistema de gestão do motor para estabilizar o veículo.

AVISO

Nunca conduza com excesso de velocidade para as condições da estrada ou ao fazer as curvas.

O sistema de controlo de estabilidade electrónico (ESC) não impede acidentes. O excesso de velocidade em viragens, as manobras bruscas e a hidroplanagem em pisos molhados podem resultar em acidentes graves. Só um condutor seguro e atento pode prevenir acidentes, evitando manobras que façam o veículo perder tracção. Mesmo com o sistema ESC instalado, tome as precauções habituais ao conduzir, entre as quais conduzir a uma velocidade segura para as condições da estrada.

O sistema de controlo de estabilidade electrónico (ESC) é um sistema concebido para ajudar o condutor a manter o controlo do veículo sob condições adversas, não substituindo as práticas de uma condução segura.

Factores como a velocidade, as condições da estrada e o comando da direcção pelo condutor podem afectar a eficácia de prevenção de perdas de controlo do sistema ESC. Continua a ser responsabilidade do condutor conduzir e efectuar viragens a velocidades razoáveis e garantir uma margem de segurança suficiente.

Se aplicar os travões em condições susceptíveis de bloquear as rodas, poderá ouvir um "tiquetique" nos travões ou sentir uma sensação correspondente no pedal dos travões. Esta situação é normal e significa que tem o sistema ESC activo.

INFORMAÇÃO

Poderá ouvir um clique no compartimento do motor quando o veículo começar a andar após a ligação do motor. Esta situação é normal, indicando que o sistema ESC está a funcionar correctamente.

Veja também:

Peugeot 207. Computador de bordo
Uma vez este menu seleccionado, pode consultar as informações sobre o estado do veículo (jornal dos alertas, estado das funções...). Diário de alertas Recapitula as mensagens de alerta a ...

Mazda 2. Como utilizar o modo USB
Tipo Dados compatíveis Modo USB Ficheiro MP3/WMA/AAC/OGG Esta unidade não suporta um dispositivo USB 3.0. Além disso, outros dispositivos podem não ser compatíveis c ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0135