KIA Rio: Controlo do Arranque Assistido em Subidas (Hill-start Assist Control, HAC)

KIA Rio / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Controlo do Arranque Assistido em Subidas (Hill-start Assist Control, HAC)

O sistema de Controlo de Auxílio ao Arranque em Subida (HAC) é uma função que tem por objectivo a conveniência do condutor. O seu principal objectivo é impedir que o veículo descaia para trás ao arrancar numa subida ou num local inclinado. O sistema HAC mantém a pressão de travagem desenvolvida pelo condutor ao parar durante 2 segundos depois de se soltar o pedal do travão.

Durante o período de conservação da pressão, o condutor tem tempo suficiente para carregar no pedal do acelerador e arrancar.

A pressão exercida sobre o pedal dos travões é reduzida assim que o sistema detecta a intenção do condutor de arrancar.

AVISO

O sistema HAC normalmente é activado apenas durante 2 segundos. O condutor deve ter cuidado para evitar que o veículo deslize para trás pois poderia provocar um acidente caso se encontre um objecto ou uma pessoa atrás do carro.

INFORMAÇÃO

Veja também:

Škoda Fabia. Tampa enrolável
Fig. 97 Tampa enrolável: puxar para fora / enrolar / retirar Para puxar para fora, segurar a cobertura pelo manípulo A e puxe-a no sentido da seta 1 até ao batente, ...

Mazda 2. Iluminação do Painel de Instrumentos
Quando as luzes de presença são ligadas com a ignição na posição ON, a intensidade de iluminação do painel de instrumentos diminui. NOTA Quando as luzes de presença são ligadas ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0132