KIA Rio: Correntes para pneus

Correntes para pneus

Dada a menor espessura das faixas laterais dos pneus radiais, estes podem danificar-se com a instalação de certos tipos de correntes para a neve. Assim, recomenda-se a utilização de pneus de neve em vez de correntes. Não coloque correntes nos pneus de veículos equipados com rodas de alumínio, pois as correntes podem danificar as rodas.

Se tiver de utilizar correntes, utilize correntes de arame com uma espessura inferior a 12 mm.

A colocação de correntes incorrectas pode causar danos no veículo que não serão cobertos pela garantia do fabricante.

Instale as correntes apenas nos pneus dianteiros.

ATENÇÃO

Instalação das correntes

Para instalar as correntes, siga as instruções do fabricante e coloque-as o mais justo possível aos pneus. Conduza devagar com correntes instaladas. Se ouvir as correntes a tocarem na carroçaria ou no chassis, pare o veículo e aperte-as. Se continuar a ouvir o mesmo ruído, abrande até ele parar.

Assim que entrar em estradas sem neve nem gelo, retire as correntes.

AVISO - Colocação das correntes

Para colocar as correntes, estacione o veículo num local plano e afastado do trânsito.

Acenda as luzes de sinalização de perigo e coloque o triângulo de présinalização de perigo atrás do veículo. Antes de instalar as correntes, coloque sempre a caixa do veículo na posição "P" (Estacionamento), engate o travão de estacionamento e desligue o motor.

AVISO - Correntes para pneus

ATENÇÃO

Veja também:

KIA Rio. Método básico de utilização:Áudio CD / MP3 CD / USB / iPod / My Music
Pressione a tecla para alterar o modo pela seguinte ordem CD ➟ USB (iPod) ➟ AUX ➟ My Music ➟ BT Audio. O nome da pasta/ficheiro é visualizado no ecr&atil ...

Citroën DS3. Bateria de 12 V
A bateria não necessita de manutenção. Todavia, verifique regularmente o aperto dos terminais aparafusados e o estado de limpeza das ligações. Em caso de uma operação na bateria de 12 ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0159