KIA Rio: Desengatar o travão de estacionamento

KIA Rio / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Travão de estacionamento / Desengatar o travão de estacionamento

Desengatar o travão de estacionamento

Para libertar o travão de estacionamento, prima primeiro o pedal do travão e puxe para cima ligeiramente a alavanca do travão. Em seguida, prima o botão (1) de libertação e baixe a alavanca (2) do travão mantendo o botão premido.

Se o travão de estacionamento não se libertar ou se não se soltar durante todo o percurso, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado Kia.

AVISO

Desengatar o travão de estacionamento

Verifique o funcionamento da luz de aviso do travão de estacionamento colocando o interruptor da ignição na posição ON (não ligue o motor). Se o travão de estacionamento estiver engatado, esta luz acende-se com o interruptor da ignição na posição START ou ON.

Antes de conduzir, certifique-se de que o travão de estacionamento está totalmente desengatado e a luz de aviso do travão se apagou.

Se a luz de aviso dos travões se mantiver acesa após o desengate do travão de estacionamento com o motor a trabalhar, poderá haver uma avaria no sistema de travagem. Mande inspeccionar imediatamente o veículo.

Se for possível, pare imediatamente de conduzir. Caso contrário, conduza o veículo com muito cuidado até encontrar um local seguro para parar ou uma oficina.

Veja também:

Škoda Fabia.  Sistema de regulação da velocidade / Limitador de velocidade
acesa - a velocidade do veículo é comandada pelo sistema de regulação da velocidade ou pela regulação automática de distância ou pelo li ...

Škoda Fabia. Soltar/apertar os parafusos da roda
Fig. 184 Alivie os parafusos da roda Coloque a chave de rodas até ao batente no parafuso da roda. Utilizar para os parafusos antirroubo da roda a peça de encaixe associada ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0119