KIA Rio: Direcção assistida eléctrica (se instalado)

KIA Rio / Sistemas e equipamentos do veículo / Volante / Direcção assistida eléctrica (se instalado)

A direcção assistida serve-se do motor eléctrico para auxiliar a direcção do veículo. Se o motor estiver desligado ou o sistema da direcção assistida ficar sem funcionar, o veículo continuará a ter direcção, mas esta exigirá um maior esforço de comando por parte do condutor.

A direcção assistida accionada por motor eléctrico é comandada por uma unidade de controlo que monitoriza a torção e a posição do volante e a velocidade do veículo para dar ordens ao motor eléctrico.

Para um melhor controlo do volante, este torna-se mais pesado à medida que a velocidade do veículo aumenta e mais leve se esta diminuir.

Se verificar qualquer alteração no esforço necessário para controlar o veículo em situação de condução normal, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado Kia.

INFORMAÇÃO

Em condições de condução normal, podem ocorrer as seguintes situações:

Veja também:

Renault Clio. Depósito de combustível (reabastecimento)
Capacidade útil do depósito: cerca de 45 litros Consoante o veículo, o motor 0,9 TCe tem uma capacidade do depósito de 40 litros ou de 45 litros. Para abrir a tam ...

Opel Corsa. Rebocar outro veículo
Inserir uma chave de parafusos na fenda existente na curvatura inferior da tampa. Soltar a tampa deslocando cuidadosamente a chave de parafusos para baixo. O olhal de reboque está ar ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0114