KIA Rio: Distância de segurança

Mantenha pelo menos o dobro da distância que manteria se conduzisse o veículo sem atrelado. Isto pode ajudar a evitar situações que exijam uma travagem a fundo e viragens bruscas.

Ultrapassagem

O reboque de um atrelado exige um maior tempo e distância de ultrapassagem. Devido ao maior comprimento do conjunto veículoatrelado, terá de ir um pouco mais à frente na ultrapassagem antes de voltar à sua faixa.

Marcha-atrás

Segure a parte inferior do volante com uma mão. Depois, desloque o atrelado para a esquerda e mova a mão também para a esquerda. Para deslocar o atrelado para a direita, mova a mão para a direita. Recue sempre devagar e, se possível, com alguém a orientar-lhe a marcha-atrás.

Inversão de marcha

Ao virar com o atrelado, descreva viragens mais largas do que o normal, para o atrelado não bater em arbustos, passeios, sinais, árvores ou outros objectos. Evite manobras arriscadas ou bruscas. Sinalize as viragens com bastante antecedência.

Veja também:

Citroën DS3. "De costas para a estrada"
Quando uma cadeira para crianças "de costas para a estrada" estiver instalada no lugar do passageiro dianteiro, regule o banco do veículo para a posição longitudinal intermédia, posição ...

Chevrolet Aveo. Fazer chamadas por Remarcação
No comando de áudio no volante, premir o botão de chamada para apresentar o ecrã de orientação da remarcação ou premir continuamente o botão ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0183