KIA Rio: Gestão da Estabilidade do Veículo (Vehicle Stability Management - VSM)

KIA Rio / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Gestão da Estabilidade do Veículo (Vehicle Stability Management - VSM)

Este sistema permite melhorar ainda mais a estabilidade e a resposta da direcção quando um veículo rola sobre um piso escorregadio ou um veículo detectado sofre, numa travagem, uma alteração no coeficiente de atrito entre as rodas do lado direito e as do lado esquerdo.

Funcionamento do sistema VSM

Com o sistema VSM em funcionamento, pisca a luz do indicador ( ) do sistema ESC.

Se o sistema VSM estiver a funcionar correctamente, sentirá um ligeiro impulso no veículo. Trata-se apenas do efeito do controlo dos travões, não indicando nada de anormal.

O sistema VSM não funciona nas seguintes situações:

O indicador do sistema EPS (Electronic Power Steering) mantémse aceso no combinado de instrumentos

Desligar o sistema VSM

Se carregar no botão "ESC OFF" para desligar o sistema ESC, o sistema VSM desactiva-se ao mesmo tempo e acende-se o indicador ( ) do sistema ESC.

Para ligar o sistema VSM, volte a carregar no botão. O indicador "OFF" do sistema ESC apaga-se.

Indicador de avaria

O sistema VSM pode desactivar-se mesmo sem carregar no botão "ESC OFF". Esta situação indica a detecção de uma avaria no sistema da direcção assistida electrónica (EPS) ou no sistema VSM. Se a luz indicadora do ESC ( ) ou se a luz de aviso do EPS permanecerem acesas, recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado Kia.

INFORMAÇÃO

AVISO

Veja também:

Opel Corsa. Programas de condução com comando electrónico
Depois de um arranque a frio, o programa da temperatura de funcionamento aumenta a velocidade do motor para que o catalisador atinja a temperatura necessária rapidamente. A fun&c ...

Fiat Punto. Regulagem da sensibilidade do sensor de chuva (Sensor. chuva)
Essa função permite regular  (em 4 niveis) a sensibilidade do sensor de chuva. Para definir o nível de sensibilidade desejado, proceder como indicado a seguir: Press ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0178