KIA Rio: Limitações do sistema

O AEB é um sistema de auxílio ao condutor em certas condições de condução arriscadas e não assume a responsabilidade por todos os riscos da condução.

O sistema AEB monitoriza as situações de condução através do radar e do sensor da câ mara. Assim, o sistema AEB não funciona normalmente numa situação que escape ao seu alcance de deteção. O condutor deve prestar muita atenção nas seguintes situações. O funcionamento do sistema AEB pode estar limitado.

Reconhecimento de veículos

Condução numa curva

Condução numa curva

O desempenho do sistema AEB diminui quando se conduz numa curva. O sistema AEB pode nã o reconhecer o veículo à sua frente mesmo que circule na mesma faixa. Tanto pode emitir desnecessariamente uma mensagem de aviso e sinal sonoro de alarme, como não o fazer.

Quando conduzir numa curva, preste muita atenção e , se necessário, aplique pressão sobre o pedal do travão.

Condução numa curva

Quando conduzir numa curva, o sistema AEB pode reconhecer a presença de um veículo à sua frente na faixa do lado.

Preste muita atenção e, necessário, aplique pressão sobre o pedal do travão.

Ou então aplique pressão sobre o pedal do acelerador para manter a velocidade de condução. Olhe sempre em volta do veículo para garantir a sua segurança.

Condução numa estrada inclinada

Condução numa estrada inclinada

O desempenho do AEB é afetado quando se conduz numa estrada inclinada, quer no sentido ascendente quer no sentido descendente, porque o sistema não reconhece a presença de outro veículo a circular à frente na mesma faixa. Tanto pode emitir desnecessariamente uma mensagem de aviso e sinal sonoro de alarme, como não o fazer.

Quando de repente no fim da estrada inclinada o sistema AEB reconhece a presença de um veí culo à sua frente, é possível que sinta uma forte desaceleração do seu veículo.

Mantenha sempre o olhar em frente quando subir ou descer uma estrada inclinada e, se necess ário, aplique pressão sobre o pedal do travão.

Mudança de faixa

Mudança de faixa

Mesmo que o veículo que circula à sua frente entre para a sua faixa, pode não ser reconhecido pelo sistema AEB, até ficar dentro do alcance de deteção do AEB.

Sobretudo no caso em que um veículo na faixa do lado entra repentinamente para a sua faixa, é muito provável que o sistema não reconheça a presença desse veículo. Preste sempre muita atenção.

Mudança de faixa

Se um veículo imobilizado à sua frente sair da faixa, pode não ser reconhecido pelo sistema AEB do seu veículo. Preste sempre muita atenção.

Reconhecimento do veículo

Reconhecimento do veículo

Se o veículo que circula à sua frente transportar uma carga pesada que se prolonga para trás, ou se o veículo da frente tiver uma maior altura ao solo, pode dar azo a uma situação de risco.

Veja também:

Škoda Fabia. Utilização da cadeira de criança no banco do passageiro dianteiro
Não válido para Taiwan Fig. 11 Autocolantes com avisos Nunca deverá utilizar um sistema de retenção para crianças virado para trás num banco ...

Renault Clio. Estacionamento automático
É uma função que o ajuda na manobra de estacionamento. Retire as mãos do volante. Apenas controla os pedais e a alavanca de velocidades. A qualquer momento pode ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0145