KIA Rio: Rotatividade dos pneus

KIA Rio / Manutenção / Pneus e rodas / Rotatividade dos pneus

Para equilibrar o desgaste do piso, recomenda-se a rotação dos pneus todos os 10.000 km (6.500 milhas) ou antes, caso surjam desequilíbrios no desgaste.

Durante a rotação, inspeccione os pneus para verificar o seu equilíbrio correcto.

Quando rodar os pneus, inspeccione-os em busca de desgaste ou danos anormais.

Normalmente, o desgaste anormal é provocado por uma pressão incorrecta, um mau alinhamento das rodas, o desequilíbrio das rodas, travagens bruscas ou curvas acentuadas. Procure deformações ou protuberâncias no piso ou no lado do pneu. Se as encontrar, substitua o pneu. Se o tecido ou a lona do pneu estiverem à vista, substitua-o.

Depois de rodar os pneus, lembre-se de regular as pressões dos pneus dianteiros e traseiros de acordo com as especificações e verifique a torção de aperto das rodas.

Consulte "Pneus e rodas" no capítulo 9.

Rotatividade dos pneus

Sempre que rodar os pneus, inspeccione os calços dos travões de disco em busca de sinais de desgaste.

INFORMAÇÃO

Rode os pneus radiais com um piso de padrão assimétrico apenas da frente para a retaguarda e não da direita para a esquerda.

AVISO

Veja também:

Fiat Punto. Para repor o banco na posição normal
1) Rebater para trás o banco traseiro completo no sentido inverso das setas fig. 109. 2) Rebater para trás o encosto, pas-sando os cintos pelos lados, encaixando os dispositivos ...

Opel Corsa. Visor de serviço
O sistema de vida útil do óleo do motor informa-o de quando deve mudar o óleo e filtro. Com base nas condições de condução, o intervalo a que o &oa ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0173