KIA Rio: Sinalização de Travagem de Emergência (Emergency Stop Signal - ESS)

KIA Rio / Conduzir o veículo / Sistema de travagem / Sinalização de Travagem de Emergência (Emergency Stop Signal - ESS)

O sistema de Sinalização de Travagem de Emergência avisa o condutor que segue atrás do seu veículo piscando as luzes de travagem caso o veículo trave de repente ou o sistema ABS actue numa travagem. (O sistema activa-se se a velocidade do veículo for superior 55 km/h e a desaceleração do veículo for superior a 7 m/s² ou o ABS actuar numa travagem de emergência.) Quando a velocidade do veículo é inferior a 40 km/h e o ABS é desactivado ou a situação de travagem brusca é ultrapassada, a luz de travagem não pisca.

ATENÇÃO

O sistema de Sinalização de Travagem de Emergência (ESS) não actua se as luzes de sinalização de perigo já estiverem acesas.

Veja também:

Renault Clio. Função "voir clair" (desembaciamento rápido)
Prima a tecla 3: o indicador integrado acende. Esta função permite um degelo e um desembaciamento rápidos do párabrisas, do óculo traseiro, dos vidros laterai ...

KIA Rio. Sem chumbo
Para a Europa Para otimizar o desempenho do seu veículo, recomendamos a utilização de gasolina sem chumbo com um grau de octanas RON 95 / AKI 91 ou superior. (Não ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0119