KIA Rio: Sistema de retenção com cintos de segurança

KIA Rio / Sistema de segurança do seu veículo / Cintos de segurança / Sistema de retenção com cintos de segurança

AVISO

AVISO

Os cintos de segurança foram concebidos para assentar na estrutura óssea do corpo e devem ser colocados inferiormente, a atravessar a frente da pélvis, ou a pélvis, o tórax e os ombros, consoante o caso. É de evitar a colocação da parte do colo por cima da zona abdominal.

Para oferecerem a protecção a que se destinam, os cintos de segurança devem ajustar-se o mais firmemente possível, sem comprometer o conforto dos utilizadores. Um cinto de segurança lasso diminui em muito a protecção oferecida ao ocupante.

É preciso ter cuidado para evitar a contaminação da correia com produtos de polimento, óleos, químicos e, especialmente, ácido da bateria. Para se fazer a limpeza em segurança, deve-se utilizar um sabão pouco agressivo e água.

Se a correia ficar gasta, contaminada ou danificada, devese substituir o cinto. Mesmo que os danos não sejam evidentes, é fundamental substituir todo o conjunto do cinto depois da sua actuação num grande impacto. Os cintos não devem ser colocados com as correias torcidas. Cada conjunto de um cinto de segurança só pode ser utilizado por um único ocupante. É perigoso colocar um cinto à volta de uma criança transportada ao colo de um ocupante.

AVISO

Aviso do cinto de segurança dianteiro (se instalado)

Aviso do cinto de segurança dianteiro (se instalado)

Como lembrete do uso do cinto de segurança dianteiro, as luzes avisadoras correspondentes iluminam-se durante cerca de 6 segundos, sempre que se liga a ignição, quer se tenha colocado o cinto ou não.

Se o cinto de segurança dianteiro não estiver colocado quando se liga a ignição ou se for retirado depois de se ligar a ignição, a luz avisadora correspondente ilumina-se até o cinto ser colocado.

Se persistir em não colocar o cinto de segurança e conduzir o veículo a mais de 20 km/h, o aviso sonoro para colocação do cinto faz-se ouvir cerca de 100 segundos e a luz de aviso continua a piscar.

Se tirar o cinto de segurança e conduzir a menos de 20 km/h, a luz avisadora correspondente permanece iluminada até o cinto ser colocado.

AVISO

O sistema de aviso do cinto de segurança dianteiro poderá ser afetado se o ocupante adotar uma posição incorreta. É importante que o condutor informe os passageiros sobre como se devem sentar, conforme as instruções contidas no presente manual.

INFORMAÇÃO

Aviso do cinto de segurança do passageiro traseiro (se instalado)

Aviso do cinto de segurança do passageiro traseiro (se instalado)

Se a ignição for ligada (sem que o motor esteja a trabalhar) e o cinto de segurança de colo/ombro do passageiro da retaguarda não estiver colocado a luz avisadora correspondente ilumina-se até que o cinto seja colocado.

Depois, a luz avisadora do cinto do banco traseiro correspondente acendese durante 35 segundos, se se verificar uma das seguintes situações;

Se o passageiro traseiro apertar o cinto de segurança, a luz avisadora apaga-se imediatamente.

Se o cinto de segurança traseiro está desapertado e conduz acima dos 20 km/h, a luz de aviso do cinto correspondente irá piscar e soará um alarme sonoro durante 35 segundos.

Mas, se o cinto de ombro do passageiro traseiro foi apertado e desapertado no espaço de 9 segundos depois do cinto ter sido apertado, a luz de aviso do cinto correspondente não irá ligar-se.

Veja também:

Škoda Fabia. Montar gancho de reboque - 1 passo
 Fig. 154 Retirar a tampa: no para-choques traseiro / para a cavidade de encaixe Fig. 155 Colocar o gancho de reboque / pino de disparo em estado estendido O gancho de reboque deve es ...

Chevrolet Aveo. Sensores de estacionamento ultra-sónico
acende-se a amarelo. Avaria devido a sensores secos Cobertos por gelo ou neve Interferência de ondas ultrasónicas exteriores Assim que se eliminar a fonte de interferê ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0165