KIA Rio: Utilize líquido de refrigeração de etilenoglicol de alta qualidade

KIA Rio / Conduzir o veículo / Condução no inverno / Utilize líquido de refrigeração de etilenoglicol de alta qualidade

O seu veículo tem líquido de refrigeração de etilenoglicol de alta qualidade no sistema de refrigeração. É o único tipo de líquido de refrigeração a utilizar, visto que previne a corrosão do sistema de refrigeração, lubrifica a bomba de água e impede a congelação. Substitua ou reabasteça o depósito do líquido de refrigeração de acordo com o calendário de manutenção indicado no capítulo 8.

Antes do Inverno, teste o líquido de refrigeração para garantir que o ponto de congelação é suficiente para as temperaturas previstas para o Inverno.

Inspeccione a bateria e os cabos

O Inverno exige um pouco mais do sistema da bateria. Inspeccione a bateria e os cabos tal como se indica no capítulo 8. Recomendamos mandar verificar o sistema num concessionário autorizado Kia.

Mude para "óleo de Inverno " se necessário

Em certos climas, recomenda-se a utilização de um "óleo de Inverno" de menor viscosidade durante a estação fria. Para ler as recomendações, consulte o capítulo 9. Se não tiver certeza do tipo de óleo que deve utilizar, recomendamos consultar um concessionário autorizado Kia.

Inspeccione as velas e o sistema de ignição

Inspeccione as velas de ignição como se indica no capítulo 8 e substitua-as se necessário. Inspeccione também as cablagens e os componentes do sistema de ignição para se certificar de que não apresentam fissuras, desgaste ou danos de qualquer espécie.

Veja também:

Fiat Punto. Eletroventilador do radiador
A utilização do veículo em vias lamacentas pode ocasionar o acúmulo de barro no eletroventilador, provocando vibrações e ruídos anormais e, em situa ...

Renault Clio. Massas
As massas indicadas referem-se a um veículo de base e sem opção: podem ser diferentes, consoante o equipamento do seu veículo. Consulte um representante da marca. * C ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0143