KIA Rio: Verificar a pressão de enchimento dos pneus

KIA Rio / Manutenção / Pneus e rodas / Verificar a pressão de enchimento dos pneus

Inspeccione os pneus uma vez ou mais por mês.

Verifique também a pressão do pneu sobresselente.

Como verificar a pressão

Utilize um manómetro de boa qualidade para verificar a pressão dos pneus. É impossível saber se a pressão de enchimento é a correcta com uma mera inspecção visual dos pneus. Os pneus radiais podem parecer ter a pressão correcta mesmo com uma pressão de subenchimento.

Verifique a pressão de enchimento com os pneus frios. Os pneus "frios" são os pneus de um veículo estacionado há pelo menos 3 horas ou que não percorreu mais de 1,6 km (1 milhas).

Retire a carrapeta da haste da válvula do pneu. Pressione o manómetro sobre a válvula para medir a pressão. Se a pressão de enchimento do pneu frio coincidir com a pressão recomendada indicada no pneu e na etiqueta de informação, não é necessária qualquer regulação. Se a pressão for baixa, encha até obter a pressão recomendada.

Se encher demasiado o pneu, liberte ar carregando na haste metálica do centro da válvula do pneu. Volte a verificar a pressão com o manómetro. Não se esqueça de recolocar as carrapetas nas válvulas de enchimento dos pneus. As carrapetas ajudam a prevenir fugas de ar evitando a entrada de sujidade e humidade nas válvulas.

AVISO

Veja também:

Škoda Fabia. Escurecimento do espelho interior
 Fig. 52 Espelho interior: com escurecimento manual / com escurecimento automático Espelhos com escurecimento manual Fig. 52 - A 1    Posição de bas ...

Toyota Yaris. Sistema de ar condicionado automático
As saídas de ar e a velocidade da ventoinha são automaticamente ajustadas de acordo com a temperatura definida. Comandos do ar condicionado Tecla para ligar/desligar a fun&cced ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0115