Mazda 2: Comando transmissor

Comando transmissor

NOTA

  • (Modelos Europeus) Os faróis ligam/desligam operando o comando transmissor. Consulte Sistema de Iluminação de Partida.
  • (Com sistema anti-roubo) As luzes de emergência piscam quando o sistema é armado ou desligado.

    Consulte Sistema Anti-Roubo.

  • (Com a função chave avançada, (modelos Europeus)) A configuração pode ser alterada, de modo a que um sinal sonoro seja ouvido para confirmação, quando as portas e a tampa do compartimento de bagagens são trancadas/ destrancadas através da chave.

    (Com a função chave avançada (Exceto modelos Europeus)) Pode ser ouvido um sinal sonoro de confirmação quando as portas e a tampa do compartimento de bagagens são trancadas/destrancadas utilizando a chave. Se preferir, o sinal sonoro pode ser desligado.

    O volume do sinal sonoro também pode ser alterado.

    Consulte Características de Personalização.

    Utilize o seguinte procedimento para alterar as definições.

  1. Coloque a ignição na posição OFF e feche todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens.
  2. Abra a porta do condutor.
  3. Dentro de 30 segundos após a abertura da porta do condutor, pressione e mantenha pressionado o botão LOCK na chave durante pelo menos 5 segundos.

    Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens trancam e o sinal sonoro é ativado com o volume atualmente definido. A configuração varia cada vez que o botão LOCK na chave é pressionado e o sinal sonoro é atuado com o volume definido. (Se o sinal sonoro estiver configurado para não atuar, então não será atuado.)

  4. A alteração da configuração é concluída através da realização de um dos seguintes procedimentos:
  • Coloque a ignição na posição ACC ou ON.
  • A porta do condutor é fechada.
  • Abertura da tampa do compartimento de bagagens.
  • Não utilizar a chave durante 10 segundos.
  • É pressionado qualquer botão na chave exceto LOCK.
  • É pressionado o interruptor de pedido.

A luz indicadora de funcionamento pisca quando os botões são pressionados.

Botão para trancar

Para trancar as portas e a tampa do compartimento de bagagens, pressione o botão para trancar e as luzes de emergência piscam uma vez. (Com a função chave avançada (Exceto modelos Europeus)) Será ouvido um sinal sonoro uma vez.

Botão para trancar

NOTA

  • (Modelos Europeus) As portas e a tampa do compartimento de bagagens não podem ser fechadas através do botão para trancar, enquanto qualquer outra porta estiver aberta. As luzes de emergência também não piscam.

    (Exceto modelos Europeus) As portas e a tampa do compartimento de bagagens não podem ser trancadas através do botão para trancar, enquanto qualquer outra porta ou a tampa do compartimento de bagagens estiver aberta. As luzes de emergência também não piscam.

  • ( Com a função i-stop (modelos Europeus)) Retirar a chave do veículo, fechar todas as portas e pressionar o botão LOCK na chave enquanto a função i-stop estiver em funcionamento (motor desligado), irá colocar a ignição em OFF e trancar todas as portas (a direção também será trancada).

    Consulte i-stop.

  • Verifique se todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens estão trancadas após pressionar o botão.
  • (Com sistema de trancamento duplo) Para ativar o sistema de trancamento duplo, pressione o botão para trancar duas vezes dentro de 3 segundos.

    Consulte Sistema de Trancamento Duplo.

  • (Com sistema anti-roubo) Quando as portas são trancadas através do botão para trancar na chave enquanto o sistema anti-roubo é armado, as luzes de emergência piscam uma vez para indicar que o sistema está armado.

Botão para destrancar

Para destrancar as portas e a tampa do compartimento de bagagens, pressione o botão para destrancar e as luzes de emergência piscam duas vezes. (Com a função chave avançada (Exceto modelos Europeus)) Será ouvido um sinal sonoro duas vezes.

Botão para destrancar

NOTA

  •  (Função auto re-lock) Depois de destrancar com a chave, todas as portas incluindo a tampa do compartimento de bagagens trancar-se-ão automaticamente se alguma das seguintes operações não for realizada dentro de um período de tempo de 30 segundos. Se o seu veículo estiver equipado com sistema anti-roubo, as luzes de emergência piscam como sinal de confirmação.

    O tempo necessário para as portas trancarem automaticamente pode ser alterado.

    Consulte Características de Personalização.

  • Uma porta ou a tampa do compartimento de bagagens está aberta.
  • A ignição encontra-se em qualquer posição exceto off.
  • (Com sistema anti-roubo) Quando as portas são destrancadas através do botão para destrancar na chave enquanto o sistema anti-roubo está desligado, as luzes de emergência piscam duas vezes para indicar que o sistema está desligado.

Botão do Compartimento de Bagagens (Saloon)

Para abrir a tampa do compartimento de bagagens, pressione e mantenha pressionado o botão do compartimento de bagagens até a tampa do mesmo abrir.

Botão de desativação do sensor de intrusão*

Para desativar o sensor de intrusão (parte do sistema anti-roubo) pressione o respetivo botão do comando transmissor dentro de 20 segundos após ter pressionado o botão para trancar; as luzes de emergência piscam três vezes.

Consulte Sistema Anti-Roubo.

Veja também:

Mazda 2. Luzes do Habitáculo
NOTA Não deixe as luzes ligadas durante longos períodos de tempo quando o motor está desligado. Caso contrário, a bateria ficará descarregada. Luzes do Habitáculo Dianteiro Com Luzes de Leitura Sem Luzes de Leitura   Traseiro*   NOTA (Com luzes de leitura) As luzes do habitáculo traseiras também ligam e desligam quando o interruptor ...

Mazda 2. Descongelamento e Desembaciamento do Para-Brisas
Coloque o manípulo de controlo do modo na posição e rode o manípulo de controlo do ventilador para a velocidade desejada. Nesta posição, o modo ar exterior é selecionado automaticamente e quando o manípulo de controlo do ventilador está ON, o ar condicionado é ligado automaticamente. O ar condicionado irá desumidificar diretamente o ar para o para-brisas e vidros laterais. O f ...

Mazda 2. Exceto Europa
Israel Símbolos do diagrama: I: Inspeção: Inspecione e limpe, repare, ajuste, abasteça ou substitua se necessário. R: Substituir C: Limpar T: Apertar L: Lubrificar D: Drenar Observações: *1 Implemente a correção da quantidade de injeção de combustível. *2 Inspecione também as correias de acionamento do ar condicionado, se equipado. Se o veículo for utilizado princip ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0087