Mazda 2: Computador de Bordo e Botão INFO

A seguinte informação pode ser selecionada pressionando o botão INFO com a ignição na posição ON.

Se ocorrer algum problema com o computador de bordo, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.

Modo autonomia

Este modo indica a distância aproximada que poderá percorrer com a quantidade de combustível atual no depósito com base no consumo de combustível.

A autonomia será calculada e indicada a cada segundo.

(Modelo Europeu)

Modelo Europeu

(Exceto modelo Europeu)

Exceto modelo Europeu

NOTA

  • Mesmo que o indicador de autonomia indique uma quantidade suficiente para percorrer a distância pretendida, reabasteça o mais cedo possível se o nível de combustível for muito baixo ou se a luz avisadora de baixo nível de combustível ligar.
  • O indicador não varia, exceto se adicionar mais de 9 L de combustível.
  • A autonomia é a distância aproximada que o veículo poderá percorrer até todos os segmentos do indicador do nível de combustível se desligarem.
  • Se não houver informação anterior sobre o consumo de combustível, tal como após a compra do seu veículo ou a informação for eliminada quando os terminais da bateria forem desligados, a autonomia atual pode diferir da quantidade indicada.

Indicação do consumo médio de combustível

Este modo indica o consumo médio de combustível através do cálculo do consumo total de combustível e da distância total percorrida desde a compra do veículo, desde que a bateria foi ligada após ter sido desligada ou desde a colocação dos dados a zero. O consumo médio de combustível será calculado e indicado em cada minuto.

(Modelo Europeu)

Modelo Europeu

(Exceto modelo Europeu)

Exceto modelo Europeu

Para eliminar os dados indicados, pressione o interruptor INFO durante mais de 1,5 segundos.

Após pressionar o botão INFO, será indicado - - - L/100 km ou - - - km/L durante cerca de 1 minuto antes do consumo de combustível ser recalculado e indicado.

Indicação do consumo instantâneo de combustível

Este modo indica o consumo instantâneo de combustível através do cálculo da quantidade de combustível consumida e da distância percorrida.

O consumo instantâneo de combustível será calculado e indicado a cada 2 segundos.

(Modelo Europeu)

Modelo Europeu

(Exceto modelo Europeu)

Exceto modelo Europeu

Quando tiver reduzido a velocidade do veículo para um valor igual a 5 km/h, será indicado - - - L/100 km ou - - - km/L.

Indicação da velocidade média do veículo

Este modo indica a velocidade média do veículo, através do cálculo da distância percorrida e do tempo decorrido desde a última vez que os dados foram colocados a zero ou que a bateria foi ligada.

A velocidade média do veículo será calculada e indicada a cada 10 segundos.

(Modelo Europeu)

Modelo Europeu

(Exceto modelo Europeu)

Exceto modelo Europeu

Para eliminar os dados indicados, pressione o interruptor INFO durante mais de 1,5 segundos. Após pressionar o interruptor INFO, será indicado - - - km/h durante cerca de 1 minuto antes da velocidade do veículo ser recalculada e indicada.

Modo de alarme de velocidade do veículo*

Neste modo, é indicada a definição atual para o alarme de velocidade do veículo.

Poderá alterar a velocidade a partir da qual o alarme é ativado

NOTA A indicação do alarme de velocidade do veículo é ativada ao mesmo tempo que o sinal sonoro é ouvido. A velocidade definida do veículo pisca várias vezes.

Modo de alarme de velocidade do veículo

O alarme de velocidade do veículo pode ser definido utilizando o ecrã central.

NOTA

  • Defina sempre a velocidade do veículo de acordo com o código de estrada do país onde se encontra.

    Verifique sempre a velocidade do veículo através do velocímetro.

  • A função de alarme de velocidade do veículo pode ser definida entre 30 e 250 km/h.
Veja também:

Peugeot 207. Desmontagem da roda
Estacionamento do veículo Imobilize o veículo de maneira a não perturbar a circulação: o piso deve ser horizontal, estável e não escorregadio. Engrene o travão de estacionamento, desligue o contacto e engrene a primeira relação * de maneira a bloquear as rodas. Coloque um calço, se necessário sob a roda diagonalmente oposta aquela que deve substituir. Certifi que- ...

Škoda Fabia. Remover/colocar a cobertura na cava da roda dianteira
Fig. 206 Remover a cobertura plástica Para a substituição de algumas lâmpadas incandescentes, a cobertura na cava da roda dianteira deve ser removida. A informação sobre uma eventual remoção necessária da cobertura, consta na descrição da respetiva substituição da lâmpada. Retirar Ajustar ...

Škoda Fabia. Transporte no porta-bagagens de tejadilho
Fig. 110 Pontos de fixação Os pontos de fixação A e B estão localizados nos dois lados do veículo Fig. 110. A instalação e a remoção do suporte de base s0Òo efetuadas de acordo com o manual fornecido. Carga do tejadilho O peso máximo admissível da carga incluindo suporte é de 75 kg. ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0159