Mazda 2: Escovas do Limpa-Vidros

CUIDADO

  • A cera quente aplicada nas lavagens automáticas de veículos é conhecida por afetar a capacidade de limpeza das escovas do limpa-vidros.
  • Para evitar danos nas escovas, não utilize gasolina, parafina, diluente ou outros solventes sobre ou próximo das escovas.
  • Quando a alavanca do limpa para-brisas estiver na posição AUTO e a ignição na posição ON, o limpa para-brisas pode começar a funcionar nos seguintes casos:
  • Se a zona do para-brisas junto ao sensor de chuva for tocada.
  • Se a zona do para-brisas junto ao sensor de chuva for limpa com um pano.
  • Se o para-choques sofrer um impacto.
  • Se o sensor de chuva sofrer um impacto a partir do interior do veículo.

Tenha atenção para não entalar as mãos ou os dedos pois poderá ferir-se ou danificar o limpa para-brisas.

Quando lavar ou efetuar uma inspeção ao seu Mazda, verifique se a alavanca do limpa-vidros está na posição OFF.

A contaminação do para-brisas e das escovas do limpa para-brisas com substâncias alheias poderá reduzir a eficácia das escovas. As fontes de contaminação mais comuns são os insetos, a seiva das árvores e tratamentos através de cera quente utilizada por algumas estações de lavagem automática de veículos.

Caso as escovas não limpem corretamente, limpe o vidro e as escovas com um bom produto de limpeza ou com um detergente suave; de seguida, lave completamente com água limpa. Repita a operação se considerar necessário.

Veja também:

Škoda Fabia. Verificações legais
Em muitos países estão em vigor leis, que obrigam a submeter numa determinada periodicidade os veículos a uma verificação técnica regular a nível de segurança funcional e rodoviária e das emissões de gases de escape. Estas verificações podem ser executados por oficinas ou estações de controle, que ...

Mazda 2. Trancar, Destrancar com o Manípulo de Trancamento da Porta
Operação a partir do interior (Com manípulo de trancamento da porta) Para trancar qualquer porta a partir do interior, pressione o manípulo de trancamento da porta. Para destrancar, puxe-o para fora. Isto não opera os outros fechos das portas. (Sem manípulo de trancamento da porta) Todas as portas e a tampa do compartimento de bagagens trancam automaticamente quando o manípulo ...

Mazda 2. Inspeção do Nível do Eletrólito da Bateria
Um baixo nível de eletrólito da bateria poderá causar a descarga rápida da bateria. Inspecione o nível de eletrólito pelo menos uma vez por semana. Se for baixo, retire as tampas e acrescente água destilada suficiente para repor o nível entre as marcas superior e inferior (ilustração). Não abasteça demasiado. Verifique o peso específico do eletrólito com um higrómetro ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0104