Mazda 2: Faróis LED Adaptativos (ALH)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Faróis LED Adaptativos (ALH)

Os Faróis LED Adaptativos (ALH) são um sistema que utiliza a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) para determinar a situação de um veículo à frente ou um veículo que se aproxime na direção oposta, durante a condução noturna, para alterar automaticamente a gama de iluminação dos faróis, a área iluminada ou a intensidade de iluminação.

Consulte Câmara de Deteção Dianteira (FSC).

Os Faróis LED Adaptativos (ALH) são controlados entre médios e máximos, tal como indicado em seguida, para assegurar a visibilidade do condutor sem ofuscar o veículo em frente ou um veículo que se aproxime na direção oposta.

Luzes de Máximos Anti-Encandeamento

Esta característica reduz apenas a luz de máximos incidida no veículo em frente.

As luzes de máximos irão reduzir de intensidade quando conduzir a uma velocidade igual ou superior a 40 km/h. Quando a velocidade do veículo for inferior a 30 km/h, os faróis comutam para luzes de médios.

Luzes de Máximos Anti-Encandeamento

NOTA A luz indicadora das luzes de máximos liga quando as luzes de máximos estiverem ligadas.

Médios de Longo Alcance

Esta característica aumenta o raio de iluminação das luzes de médios quando conduzir a uma velocidade igual ou inferior a 40 km/h.

Médios de Longo Alcance

Modo Autoestrada

Esta característica altera o ângulo de iluminação da luz emitida pelos faróis para cima durante a condução em autoestrada.

Modo Autoestrada

A distância, na qual os Faróis LED Adaptativos (ALH) podem detetar objetos, varia de acordo com as condições circundantes.

CUIDADO

  • Não modifique as suspensões ou unidades de faróis, nem desmonte a câmara. Caso contrário, os Faróis LED Adaptativos (ALH) poderão não funcionar normalmente.
  • Não confie excessivamente nos Faróis LED Adaptativos (ALH) e conduza o veículo prestando a devida atenção à segurança. Comute os faróis entre máximos e médios manualmente, se necessário.

 

NOTA Nas seguintes condições, os Faróis LED Adaptativos (ALH) poderão não funcionar normalmente. Comute manualmente entre médios e máximos de acordo com a visibilidade e as condições da estrada e do trânsito.

  • Quando existirem outras fontes de luz na área circundante, tais como candeeiros de iluminação pública, quadros de informação luminosos e sinais de tráfego.
  • Quando existirem objetos refletores, na área circundante, tais como placas e sinais refletores.
  • Quando a visibilidade for reduzida em condições de chuva, neve e nevoeiro.
  • Quando conduzir em estradas com curvas apertadas ou ondulações.
  • Quando os faróis/farolins traseiros dos veículos que se encontram à sua frente ou na faixa oposta possuem uma iluminação fraca ou ausência da mesma.
  • Quando existir escuridão insuficiente como, por exemplo, ao anoitecer ou amanhecer.
  • Quando o compartimento de bagagens está carregado com objetos pesados ou quando os bancos traseiros estão ocupados.
  • Quando a visibilidade é reduzida, devido à presença de um veículo que se encontra à sua frente a salpicar água dos pneus para o seu para-brisas.
Veja também:

Peugeot 207. Motores diesel
Dão-lhe acesso à verifi cação do nível dos diferentes líquidos, à substituição de certos elementos e à purga do combustível.  Depósito do líquido de arrefecimento.  Filtro habitáculo.  Depósito do lava-vidros e do lavafaróis.  Bomba de purga.  Depósito do líquido dos travões.  Caixa de fusíveis.  Bateria.  Indicador do ...

Chevrolet Aveo. Consumo de combustível - Emissões de CO2
O consumo de combustível combinado do modelo Aveo/Sonic situa-se entre 3,6 e 6,6 l/100 km. As emissões de CO2 (combinadas) situam-se entre 155 e 95 g/km. Para os valores específicos do seu veículo, consultar o Certificado de Conformidade CEE fornecido com o veículo ou outros documentos de registo nacionais. Informação geral O consumo ...

Škoda Fabia. Trancar/Destrancar - KESSY
Fig. 31 Destrancar o veículo / trancar o veículo O sistema KESSY (Keyless Entry Start Exit System) permite um destrancamento/ trancamento do veículo sem uma utilização ativa da chave. Agarrar a maçaneta da porta para destrancar Fig. 31 - A o veículo. Tocar o sensor na maçaneta da porta com o dedo para trancar Fig. 31 - B o ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0105