Mazda 2: Indicador do Nível de Combustível

Quando a ignição é colocada na posição ON, o indicador do nível de combustível indica aproximadamente a quantidade de combustível existente no depósito.

Recomendamos manter o nível do depósito superior a 1/4.

Indicador do Nível de Combustível

Se a luz avisadora de baixo nível de combustível ligar ou se o indicador do nível de combustível estiver muito baixo, reabasteça o mais cedo possível.

Consulte Luzes Avisadoras.

NOTA

  • Após o reabastecimento poderá ser necessário algum tempo até o indicador estabilizar.

    Adicionalmente, o indicador poderá variar ao efetuar uma curva ou um declive pois o combustível move-se no interior do depósito.

  • O ecrã que indica um quarto ou menos de combustível existente possui mais segmentos para visualizar o nível do combustível existente com maior detalhe.
  • A direção da seta ( ) indica que a tampa do depósito de combustível encontra-se no lado esquerdo do veículo.

(SKYACTIV-D 1.5) Se ocorrer uma irregularidade no desempenho do motor ou se este se desligar subitamente devido ao baixo nível de combustível, reabasteça o depósito o mais cedo possível e adicione pelo menos 10 litros.

Veja também:

Chevrolet Aveo. Accionamento electrónico dos vidros
Aviso Cuidado ao accionar os vidros eléctricos. Risco de lesão, principalmente para crianças. Se estiverem crianças nos bancos traseiros, accione o sistema de segurança para crianças nos vidros eléctricos. Observar os vidros com atenção ao fechá-los. Assegurar-se de que n&a ...

Mazda 2. Sugestões de Utilização do Leitor de CD
Fenómeno de condensação Quando o veículo está frio, imediatamente após ter ligado o aquecimento, o CD ou os componentes óticos (prisma e lente) no leitor de CD podem ficar embaciados com condensação. Quando isto acontecer o CD é imediatamente ejetado quando inserido na unidade. Um CD embaciado pode ser facilmente limpo com um pano macio. Os componentes óticos são limpos espont ...

Mazda 2. Assistência à Travagem
Durante situações de emergência em que é necessário carregar no pedal dos travões com mais força, o sistema de assistência à travagem assiste a travagem, melhorando a eficiência da travagem. Quando o pedal dos travões é pressionado de forma intensa ou mais rapidamente, os travões são aplicados com maior vigor. NOTA Quando o pedal dos travões é pressiona ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0087