Mazda 2:  Espelhos Retrovisores Exteriores

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Espelhos Retrovisores /  Espelhos Retrovisores Exteriores

AVISO

Antes de mudar de faixa certifique-se sempre se existe algum veículo ao seu lado: É perigoso mudar de faixa sem considerar a distância real do veículo no espelho convexo. Pode provocar um grave acidente. O que observa no espelho convexo encontra-se mais perto do que aparenta.

 

NOTA

(Ângulo de Visão Ampliado do Lado do Condutor*)

  • O espelho retrovisor tem na sua superfície duas curvaturas separadas por uma linha, designadamente uma região exterior e uma interior. A região interior é um espelho convexo convencional enquanto a região exterior permite um maior ângulo de visibilidade. Esta combinação permite maior segurança quando se muda de faixa.

 Espelhos Retrovisores Exteriores

  • A perceção das distâncias é diferente nas regiões exterior e interior do espelho retrovisor. Os objetos que aparecem na região exterior do espelho parecem estar mais longe do que na região interior do espelho.

Regulação do espelho retrovisor elétrico

A ignição deve estar na posição ACC ou ON.

Para ajustar:

  1. Para selecionar o espelho retrovisor exterior esquerdo ou direito, rode o interruptor dos espelhos para a esquerda ou direita respetivamente.
  2. Pressione o interruptor do espelho retrovisor para a direção apropriada.

Regulação do espelho retrovisor elétrico

Após ajustar o espelho retrovisor, bloqueie o controlo do mesmo rodando o interruptor para a posição central.Após ajustar o espelho retrovisor, bloqueie o controlo do mesmo rodando o interruptor para a posição central.

Rebatimento dos espelhos

AVISO

Coloque sempre os espelhos retrovisores exteriores na posição de condução antes de conduzir: É perigoso conduzir com os espelhos retrovisores exteriores rebatidos. A sua visão para a retaguarda fica limitada e poderá sofrer um acidente.

Rebatimento manual dos espelhos retrovisores

Rebata o espelho retrovisor exterior para trás até ficar paralelo com o veículo.

Rebatimento manual dos espelhos retrovisores

Rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores

AVISO

Não toque num espelho retrovisor elétrico exterior quando estiver em movimento: É perigoso tocar num espelho retrovisor elétrico em movimento. A sua mão poderá ficar entalada e ferida ou poderá danificar o espelho retrovisor. Utilize o interruptor de rebatimento do espelho retrovisor elétrico exterior para o colocar na posição de condução: É perigoso colocar o espelho retrovisor elétrico exterior na posição de condução à mão. O espelho retrovisor não ficará fixo na posição de condução prejudicando a sua visibilidade para a retaguarda do veículo.

Opere apenas o espelho retrovisor elétrico exterior com o veículo estacionado: É perigoso operar o espelho retrovisor elétrico exterior quando o veículo estiver em movimento. A deslocação do ar relativamente ao veículo poderá não permitir que o espelho retrovisor volte à posição de condução, prejudicando a visibilidade para a retaguarda do veículo.

A ignição deve estar na posição ACC ou ON.

Tipo A

Para rebater, rode o interruptor.

Para colocar o espelho retrovisor na posição de condução, rode o interruptor para a posição central.

Rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores

Tipo B

Para rebater os espelhos retrovisores, pressione a parte inferior do interruptor .

Para colocar os espelhos na sua posição de condução, pressione o lado superior do interruptor.

Rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores

Mecanismo de rebatimento automático*

O mecanismo de rebatimento automático funciona quando a ignição é colocada na posição ACC ou OFF.

Se o interruptor de rebatimento automático dos espelhos retrovisores exteriores for pressionado para a posição AUTO (posição neutra), os espelhos retrovisores exteriores são automaticamente rebatidos e colocados na posição de condução quando as portas forem trancadas e destrancadas.

Além disso, se a ignição for ligada ou o motor for ligado, os espelhos retrovisores exteriores são automaticamente colocados na posição de condução.

NOTA Os espelhos retrovisores exteriores podem não rebater/ser colocados na posição de condução, automaticamente, em condições meteorológicas frias.

 

Se os espelhos retrovisores exteriores não rebaterem nem forem colocados na posição de condução automaticamente, remova o gelo ou a neve e, em seguida, pressione a parte superior ou inferior do interruptor de rebatimento automático dos espelhos retrovisores exteriores para rebater ou abrir os espelhos.

Operação dos espelhos retrovisores exteriores com o motor desligado*

Os espelhos retrovisores exteriores podem ser operados durante 40 segundos após o interruptor da ignição ser comutado da posição ON para a posição off.

Veja também:

Škoda Fabia. Lavagem do veículo
A melhor proteção contra as influências nocivas do meio ambiente para o seu veículo é a lavagem frequente. Quanto mais tempo os resíduos de insetos, excrementos de aves, sais para degelo e outros depósitos agressivos permanecerem colados no veículo, mais persistentes serão os seus efeitos nocivos. As temperaturas elevadas, p. ex. ...

Chevrolet Aveo. Sistema de ar condicionado
Aviso Não dormir num veículo com o sistema do ar condicionado ou o aquecimento ligados. Pode provocar lesões graves ou perda de vida devido à baixa dos níveis de oxigénio e/ou temperatura corporal. Comandos para: Temperatura Velocidade da ventoinha Distribuição do ar Desembaciame ...

Chevrolet Aveo. Acessórios e alterações no veículo
Recomendamos a utilização de Peças e Acessórios de origem e peças aprovadas pela fábrica específicas para o seu tipo de veículo. Não podemos avaliar ou garantir a fiabilidade de outros produtos - mesmo que aprovados por legislação ou por qualquer outra forma. Não efectuar alterações no sist ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.009