Mazda 2: Operar o Rádio

Sem Sistema de Dados de Rádio (RDS)

Sem Sistema de Dados de Rádio (RDS)

Com Sistema de Dados de Rádio (RDS)

Com Sistema de Dados de Rádio (RDS)

Ligar o rádio

Para ligar o rádio, pressione um botão de seleção de banda ( ) .

Seleção de banda

Pressionando sucessivamente o botão de seleção de banda ( ) irá comutar a banda do seguinte modo: FM1→FM2→AM (Sem Sistema de Dados de Rádio (RDS)), MW/LW (Com Sistema de Dados de Rádio (RDS)).

O modo selecionado será indicado.

NOTA Se o sinal da emissão em FM enfraquecer, a receção irá automaticamente mudar de STEREO para MONO para reduzir o ruído.

Sintonização

O rádio possui os seguintes métodos de sintonização: Manual, Busca, Varrimento, Frequências Programadas e Memorização Automática. O modo mais fácil de sintonizar consiste na memorização das estações nas frequências programadas.

Sintonização manual

Selecione a estação pressionando ligeiramente o botão de sintonização ( , ).

Sintonização por busca

A pesquisa automática de estações de rádio é iniciada quando o botão de sintonização ( , ) é pressionado até ser ouvido um sinal sonoro. A pesquisa é interrompida quando é encontrada uma estação.

NOTA Se mantiver pressionado o botão, o sistema continuará a procurar uma frequência ininterruptamente.

Sintonização por varrimento

Pressione e mantenha premido o botão de varrimento ( ) para reproduzir automaticamente amostras de frequências fortes. O varrimento é interrompido em cada estação durante 5 segundos. Para manter uma estação sintonizada, pressione e mantenha pressionado novamente o botão de varrimento ( durante este intervalo.

Sintonização por frequências programadas

Os 6 canais de programação podem ser utilizados para armazenar 6 estações AM (Sem Sistema de Dados de Rádio (RDS)), MW/LW (Com Sistema de Dados de Rádio (RDS)) e 12 estações FM.

  1. Para programar um canal selecione primeiro AM (Sem Sistema de Dados de Rádio (RDS)), MW/LW (Com Sistema de Dados de Rádio (RDS)), FM1 ou FM2. Sintonize a estação desejada.
  2. Pressione um botão de canal programado, durante 2 segundos, até ouvir um sinal sonoro. O número do canal ou a frequência da estação serão indicados. A estação será agora mantida na memória.
  3. Repita esta operação para as outras estações e bandas que desejar armazenar. Para sintonizar uma estação armazenada na memória, selecione AM (Sem Sistema de Dados de Rádio (RDS)), MW/LW (Com Sistema de Dados de Rádio (RDS)), FM1 ou FM2 e de seguida pressione o botão do canal programado. A frequência da estação ou o número do canal serão visualizados.

Sintonização por memorização automática (Sem Sistema de Dados de Rádio (RDS))

Esta função é especialmente útil quando conduzir em zonas onde as estações locais não são conhecidas.

Pressione e mantenha pressionado o botão de memorização automática ( ) durante 2 segundos até ouvir um sinal sonoro; o sistema irá varrer automaticamente e armazenar temporariamente até 6 estações com as frequências de sinal mais forte em cada banda selecionada naquela área.

Após a conclusão do varrimento, a estação com o sinal mais forte será sintonizada sendo visualizada a sua frequência.

Pressione e liberte o botão de memorização automática ( ) para solicitar as estações armazenadas automaticamente. Será selecionada uma estação armazenada de cada vez; será visualizada a sua frequência e o respetivo número de canal.

NOTA Se não for possível sintonizar nenhuma estação após as operações de varrimento, será visualizado "A".

Sistema de Dados de Rádio (RDS)*

NOTA O sistema de dados de rádio (RDS) não funciona se estiver fora da área de cobertura do sistema.

Frequência alternativa (AF)

Funções AF em estações FM. Para ligar o modo AF, pressione o botão de menu ( ) selecione o modo AF e será indicado "AF". Se a receção de rádio da estação atual enfraquecer, o sistema passa automaticamente para uma estação alternativa.

Se desejar continuar a ouvir uma estação regional, pressione o botão de menu ( ) e selecione o modo REG para o ligar. Será visualizado "REG ON". Para cancelar o modo AF, pressione o manípulo de controlo do som e selecione o modo REG para o desligar. Será visualizado "REG OFF"

Informação de tráfego (TA)

Se o botão de informação de tráfego ( ) for pressionado, a unidade passa para o modo TA, sendo visualizado "TA".

Se for recebida uma emissão TA quando a unidade se encontra no modo TA, a emissão TA intercede, mesmo quando são utilizadas outras funções (FM, CD, dispositivo USB, AUX ou áudio BT), e é indicado "Traffic Info".

Durante uma emissão de TA, pressione o botão de informação de tráfego ( TA) para terminar a emissão e voltar ao modo anterior.

Programa de informação (PTY)

Algumas estações FM transmitem códigos de programas. Estes códigos permitem encontrar rapidamente as estações alternativas que transmitem o mesmo código de programa.

Pressione o botão programa de informação ( ) no modo FM. O código de programa e "PTY" serão visualizados durante a receção. Se não existir código de programa, será visualizado "None".

(Para escolher um tipo de programa:)

  1. Pressione o botão programa de informação ( ) quando o código do programa for visualizado.
  2. Efetue qualquer uma das seguintes operações:

(Para varrer programas de informação:)

  1. Pressione o botão programa de informação ( ) quando o código do programa for visualizado.
  2. Pressione o botão programa de informação ( ) até ouvir um sinal sonoro.

    A unidade irá varrer emissões de rádio, se não encontrar nenhuma, será visualizado "Nothing" e a unidade voltará à banda previamente sintonizada.

(Para armazenar tipos de programas nos botões de canais programados:)

  1. Pressione o botão programa de informação ( ) quando o código do programa for visualizado.
  2. Pressione o botão programa de informação ( ) e selecione o tipo de programa.
  3. Quando o tipo de programa for indicado, pressione um botão de canal programado durante 2 segundos.

Emissão de emergência

Se for recebida uma emissão de emergência, esta emissão intercede mesmo quando são utilizadas outras funções (FM, CD, dispositivo USB, AUX ou áudio BT) e é indicado "Alarm!".

Quando a emissão de emergência terminar, a unidade voltará ao modo anterior.

Veja também:

Škoda Fabia. Sentar de forma correta e segura
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Posição correta do condutor Ajustar a posição do volante Passageiro dianteiro sentado de forma correta Passageiros dos bancos traseiros sentados de forma correta Antes de iniciar a viagem, sente-se na posição correta e n&at ...

Mazda 2. Monitor da Manutenção (Áudio tipo B)
Selecione o ícone , no ecrã inicial, para visualizar o ecrã das "Aplicações". Selecione Monitor do Estado do Veículo. Selecione "Manutenção" para visualizar o ecrã da lista de manutenção. Comute o separador e selecione o item da configuração que deseja alterar. Poderá personalizar as definições no ecrã de configuração da seguinte forma: *1 Está dis ...

Škoda Fabia. Palas de sol à frente
Fig. 48 Baixar pala / levantar pala / espelho de maquilhagem e suporte de talão de estacionamento Operação e descrição da pala de sol Fig. 48 1.    Girar a pala para o para-brisas 2.    Girar a pala para a porta A.    Fita do talão de estacionamento (consoante o equipamento) B.    Espelho de maquilh ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0141