Mazda 2: Passagem Manual para Uma Velocidade Superior

Poderá realizar passagens de caixa para velocidades superiores através da alavanca de velocidades ou dos comandos da caixa de velocidades no volante*.

M1 → M2 → M3 → M4 → M5 → M6

Utilizar a alavanca de velocidades

Para passar para uma velocidade superior, empurre a alavanca de velocidades para trás + uma vez.

Utilizar a alavanca de velocidades

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante*

Para realizar uma passagem para uma velocidade superior com os comandos da caixa de velocidades no volante, puxe o comando UP ( ) na sua direção uma vez.

Utilizar o comando da caixa de velocidades no volante

AVISO Mantenha as mãos no aro do volante quando utilizar os dedos nos comandos da caixa de velocidades no volante: É perigoso colocar as suas mãos no interior do aro do volante quando utiliza os comandos da caixa de velocidades no volante. Em caso de colisão, se o airbag do condutor disparar, poderá ferir as mãos.

 

NOTA

  • Quando conduzir com o veículo a baixa velocidade, poderá não ser possível realizar uma passagem de caixa para uma velocidade superior.
  • Não conduza o veículo com o ponteiro do conta-rotações na ZONA VERMELHA quando estiver no modo de engrenamento manual.

    Além disso, o modo de engrenamento manual passa para modo de engrenamento automático enquanto o pedal do acelerador estiver totalmente pressionado.

    Esta função é cancelada enquanto o DSC estiver desligado. Contudo, se o veículo for conduzido continuamente a um regime elevado, poderá ocorrer automaticamente uma passagem de caixa para uma velocidade superior, para proteger o motor.

  • Os comandos da caixa de velocidades no volante podem ser utilizados temporariamente, mesmo que a alavanca das velocidades esteja na posição D durante a condução. Além disso, retornará ao modo de engrenamento automático quando o comando UP ( ) for puxado para trás durante um período de tempo suficiente.
Veja também:

Chevrolet Aveo. Gravação de dados de eventos
Registo de Dados do Veículo Este veículo pode estar equipado com um módulo que regista dados em caso de colisão ou situações próximas de colisão, tais como quando um airbag dispara ou o veículo embate num obstáculo da estrada. Estes dados podem ajudar a um conhecimento melhorado das circunstâncias em que as colis& ...

Mazda 2. Ajuda Inteligente à Travagem (SBS)
O sistema de Ajuda Inteligente à Travagem (SBS) alerta o condutor de uma possível colisão utilizando uma indicação e som de aviso, caso o sensor radar (dianteiro) e a Câmara de Deteção Dianteira (FSC) determinem que existe a possibilidade de uma colisão com um veículo em frente durante a condução a uma velocidade igual ou superior a 15 km/h. Adicionalmente, se o sensor radar ...

Chevrolet Aveo. Sistema de controlo da pressão dos pneus
acende-se a amarelo. Acende-se quando se liga a ignição e apaga-se pouco depois de o motor entrar em funcionamento. Se se acender durante a condução, o sistema de controlo da pressão dos pneus detecta que um ou mais pneus apresentam uma pressão significativamente abaixo do valor especificado. Parar o veículo num local seguro, verifica ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.008