Mazda 2: Receção de Rádio

Mazda 2 / Características Interiores / Apêndice / Receção de Rádio

Banda AM

Os sinais AM contornam obstáculos como edifícios ou montanhas e ressaltam na ionosfera.

Assim, podem alcançar distâncias superiores às dos sinais FM.

Por este motivo, por vezes podem ser captadas duas estações na mesma frequência e ao mesmo tempo.

Banda AM

Banda FM

O alcance de uma emissão em FM é normalmente de 40-50 km a partir do emissor. Dado que é necessária codificação extra para que o som seja repartido em dois canais, as emissões em FM estéreo têm um alcance ainda menor do que as emissões em FM mono.

Banda FM

Os sinais de um transmissor de FM são semelhantes a feixes de luz dado que não contornam obstáculos, mas são refletidos.

Ao contrário do que acontece com os sinais AM, os sinais FM não podem viajar para além do horizonte. Assim sendo, as estações de FM não podem ser recebidas a grandes distâncias, tal como é possível com as transmissões em AM.

Banda FM

As condições atmosféricas também podem afetar a receção em FM. Humidade elevada causará problemas de receção. No entanto, as condições de nebulosidade podem proporcionar uma melhor receção do que as condições de céu limpo.

Reflexão de ruído

Dado que os sinais FM podem ser refletidos por obstáculos, é possível receber o sinal direto e o sinal refletido ao mesmo tempo. Este facto causa um ligeiro atraso na receção e pode ser ouvido como um som quebrado ou como uma distorção.

Este problema pode também ser encontrado nas proximidades do transmissor.

Reflexão de ruído

Ruído de variação de receção

Os sinais de um transmissor FM movem-se em linha reta pelo que são fracos em vales, entre edifícios altos, montanhas e outros obstáculos. Quando um veículo passa através de uma área deste tipo, as condições de receção podem alterar-se repentinamente, daí resultando um ruído incomodativo.

Ruído de variação de receção

Sinal fraco

Em zonas suburbanas, os sinais de emissão tornam-se fracos devido à distância a que se encontra o transmissor.

A receção nestas zonas é caracterizada por interrupções no som.

Sinal fraco

Ruído de sinal forte

Este ruído ocorre nas proximidades de uma torre de transmissão. Os sinais de emissão são extremamente fortes, resultando ruído e interrupções de som no recetor de rádio.

Ruído de sinal forte

Ruído de interferência de estações

Quando um veículo chega a uma área onde existem duas fontes emissoras de rádio a emitirem em frequências próximas, a estação original pode ser temporariamente perdida e ser recebida a segunda estação. Nesse instante será gerado algum ruído devido a esse distúrbio.

Ruído de interferência de estações

Veja também:

Mazda 2. Seleção do dispositivo
Se tiverem sido emparelhados vários dispositivos, a unidade Bluetooth® liga o último dispositivo emparelhado. Se desejar ligar um dispositivo diferente emparelhado, é necessário alterar a ligação. A ordem de prioridade do dispositivo após a alteração da ligação é mantida mesmo quando a ignição for colocada na posição Off. Ligação de outros dispositivos Selecione o à ...

Mazda 2. Receção de Rádio
Banda AM Os sinais AM contornam obstáculos como edifícios ou montanhas e ressaltam na ionosfera. Assim, podem alcançar distâncias superiores às dos sinais FM. Por este motivo, por vezes podem ser captadas duas estações na mesma frequência e ao mesmo tempo. Banda FM O alcance de uma emissão em FM é normalmente de 40-50 km a partir do emissor. Dado que é necessária codific ...

Mazda 2. Descarga da Bateria
Arranque com Bateria Auxiliar Ligar o motor através de ligação de bateria auxiliar é um procedimento perigoso. Portanto siga os procedimentos cuidadosamente. Caso não tenha a certeza sobre arranque com bateria auxiliar, recomendamos a solicitação de um reparador competente para realizar o serviço. AVISO Siga Estas Precauções Cuidadosamente: De forma a assegurar um ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0096