Mazda 2: Sensores de Radar (Traseiros)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sensores de Radar (Traseiros)

O seu veículo está equipado com sensores de radar (traseiros). Os seguintes sistemas também utilizam sensores de radar (traseiros).

Os sensores de radar (traseiros) funcionam detetando as ondas de rádio refletidas de um veículo que se aproxima a partir da traseira ou uma obstrução enviada pelo sensor de radar.

Sensores de Radar

Os sensores de radar (traseiros) estão montados no interior do para-choques traseiro, um em cada lado esquerdo e direito.

Mantenha sempre a superfície do para-choques traseiro junto dos sensores de radar (traseiros) limpa para que os sensores de radar (traseiros) operem normalmente. Além disso, não aplique itens, tal como autocolantes.

Consulte Cuidados com o Exterior.

CUIDADO Se o para-choques traseiro sofrer um forte impacto, o sistema poderá deixar de operar normalmente. Desligue imediatamente o sistema e solicite a inspeção do veículo num Concessionário Autorizado Mazda.

 

NOTA

  • A capacidade de deteção dos sensores de radar (traseiros) tem limitações. Nos seguintes casos, a capacidade de deteção pode diminuir e o sistema pode não operar normalmente.
  • O para-choques traseiro junto dos sensores de radar (traseiros) ficou deformado.
  • Acumulação de neve, gelo ou lama nos sensores de radar (traseiros), no para-choques traseiro.
  • Em condições climatéricas adversas tais como chuva, nevoeiro e neve.
  • Nas seguintes condições, os sensores de radar (traseiros) não conseguem detetar objetos ou pode ser difícil detetá-los.
  • Objetos estacionários numa estrada ou berma da estrada, tal como veículos de duas rodas pequenos, bicicletas, peões, animais e carrinhos de compras.
  • Formas de veículos que não reflitam bem as ondas de radar, tais como atrelados vazios com um veículo de baixa altura e veículos desportivos.
  • Os veículos são transportados com a direção dos sensores de radar (traseiros) ajustada para cada veículo, para uma condição de veículo carregado, para que os sensores de radar (traseiros) detetem corretamente os veículos que se aproximam. Se a direção dos sensores de radar (traseiros) se tiver desviado por alguma razão, inspecione o veículo num Reparador Autorizado Mazda.
  • Para reparações ou substituição dos sensores de radar (traseiros), ou reparações de para-choques, pintura e substituição junto dos sensores de radar, consulte um Reparador Autorizado Mazda.
  • Desligue o sistema quando puxar um atrelado ou quando um acessório, tal como um porta-bicicletas, estiver instalado na traseira do veículo. Caso contrário, as ondas de rádio emitidas pelo radar serão bloqueadas fazendo com que o sistema não funcione normalmente.
  • Os sensores de radar são regulados pelas leis das ondas de rádio relevantes do país em que o veículo é conduzido. Se o veículo for conduzido no estrangeiro, poderá ser necessária autorização do país no qual o veículo é conduzido.
Veja também:

Å koda Fabia.  Pressão dos pneus
Alteração da pressão de ar dos pneus acesa - num dos pneus houve uma alteração de pressão. Como som de aviso é emitido um sinal acústico. Reduza imediatamente a velocidade e evitar manobras de direção e de travagem bruscas. Parar o veículo, desligar a ignição e verifique os pneus e sua ...

Mazda 2. Configuração do Sistema
AVISO Verifique sempre a segurança da área circundante aquando da configuração do limitador de velocidade regulável: Se a velocidade for definida para inferior à velocidade do veículo atual, a velocidade do mesmo é reduzida para a velocidade definida. Verifique a segurança da área circundante e mantenha uma distância de segurança entre os veículos à ...

Mazda 2. Correntes para Pneus
Consulte o código de estrada antes de usar correntes nos pneus. CUIDADO As correntes podem afetar a estabilidade do veículo. Não conduza a uma velocidade superior a 50 km/h, ou à velocidade recomendada pelo fabricante, consoante o valor mais baixo. Conduza com cuidado e evite ressaltos, buracos e mudanças bruscas de direção. Evite travagen ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0068