Mazda 2: Sistema Anti-Roubo

Se o sistema anti-roubo detetar uma entrada inapropriada no veículo ou se o sensor de intrusão detetar movimento no veículo que possa resultar no seu furto (com sensor de intrusão) ou nos conteúdos do mesmo, o alarme alerta a zona circundante soando a sirene e piscando as luzes de emergência.

O sistema só funciona se for devidamente armado. Portanto, quando deixar o veículo, cumpra os procedimentos de ativação corretamente.

Sensor de intrusão*

O sensor de intrusão funciona através de ondas de ultra-sons para detetar o movimento no interior do veículo e para alertar uma intrusão.

O sensor de intrusão deteta certos tipos de movimentos no interior do veículo, contudo, também poderá responder a fenómenos exteriores tais como vibrações, ruído, vento e correntes de ar.

CUIDADO De modo a que um sensor de intrusão funcione corretamente, tenha atenção ao seguinte:

  • Não pendure roupa ou objetos num encosto de cabeça ou num gancho para pendurar casacos.
  • Coloque as palas do sol nas suas posições originais.
  • Não tape o sensor de intrusão nem coloque objetos sobre o mesmo.
  • Não permita que o sensor de intrusão fique sujo ou limpe-o com um fluído.
  • Não bata nem cause um impacto no sensor de intrusão nem na moldura do sensor de intrusão.
  • Não monte bancos que não sejam produtos genuínos Mazda.
  • Para evitar obstruções ao sensor de intrusão, não coloque objetos nem bagagem junto ao sensor de intrusão que sejam superiores aos encostos de cabeça.

Sensor de intrusão

Veja também:

Mazda 2. Substituição de um Pneu
AVISO Utilize sempre pneus em boas condições: É perigoso conduzir com pneus gastos. Reduz a eficácia da travagem, a precisão da direção e a tração, podendo resultar num acidente. Substitua os quatro pneus em simultâneo: É perigoso substituir apenas um pneu. Poderá provocar alterações no comportamento do veículo e na eficácia da travagem, res ...

Chevrolet Aveo. Relógio
Hora e data são apresentados no visor do sistema de informação e lazer. As configurações para a hora e data podem ser reguladas. Sistema de informação e lazer. Se o sistema de informação e lazer não fizer parte do equipamento do veículo, a hora é indicada no grupo de instrumentos. Para apresent ...

Chevrolet Aveo. Substituição da pilha do comando
Substituir a pilha assim que o alcance seja notoriamente menor. As pilhas não devem ser eliminadas junto com os resíduos domésticos. Devem ser colocadas em pontos de recolha para reciclagem apropriados (i.e. pilhões). Chave com secção retráctil Advertência Utilizar uma bateria de substituição CR2032 (ou equ ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0062