Mazda 2: Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)

Mazda 2 / Durante a Condução / i-ACTIVSENSE / Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS)

O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) mede a distância entre o seu veículo e um veículo em frente utilizando um sensor de radar (dianteiro) quando a velocidade do veículo for igual ou superior a aprox. 30 km/h, e se o seu veículo se aproximar demasiado de um veículo em frente, é indicada uma notificação no ecrã de condução ativa para o avisar para manter a distância de segurança do veículo em frente.

AVISO

Não confie plenamente no Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) e conduza sempre com cuidado: O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) aconselha a conduzir de forma prudente e a manter uma distância de segurança para o veículo que o precede. A capacidade de detetar um veículo em frente é limitada e depende do tipo de veículo, das condições climatéricas e de tráfego. Portanto, se os pedais do acelerador e dos travões não forem operados corretamente, poderá originar um acidente. Verifique sempre a segurança da zona circundante e pressione o pedal dos travões ou o pedal do acelerador, para manter uma distância de segurança para os veículos que o precedem ou antecedem.

 

NOTA

  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) opera quando todas as seguintes condições são cumpridas:
  • A ignição foi colocada na posição ON.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) está ligado.
  • A alavanca de velocidades está numa posição diferente de (R).
  • A velocidade do veículo é igual ou superior a 30 km/h.
  • Os objetos que ativam o sistema são veículos de quatro rodas.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) poderá também operar na presença de motociclos e bicicletas.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) poderá não funcionar normalmente nas seguintes condições:
  • O Controlo Dinâmico de Estabilidade (DSC) poderá estar avariado.
  • O veículo em frente desloca-se a uma velocidade extremamente baixa.
  • O sistema não opera com os seguintes objetos:
  • Veículos em aproximação no sentido oposto.
  • Objetos estacionários (veículos parados, obstáculos)

Indicação no Ecrã

O estado da operação do Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância é indicado no ecrã de condução ativa. Relativamente a avarias, verifique a condição do veículo ou solicite a inspeção do mesmo num reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda de acordo com o conteúdo da mensagem indicada.

Consulte Luzes Avisadoras/Indicadoras.

NOTA

  • Quando o interruptor da ignição é desligado, o estado de funcionamento do sistema antes de ser desligado será mantido. Por exemplo, se a ignição for desligada com o Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) operacional, o sistema ficará operacional na próxima vez que a ignição for colocada na posição ON.
  • O Sistema de Assistência ao Reconhecimento da Distância (DRSS) pode ser ligado/ desligado e a sensibilidade do sistema pode ser alterada.

    Consulte Características de Personalização.

Indicação no Ecrã

Linhas guia de distância entre os veículos*1

Linhas guia de distância entre os veículos

*1 A distância entre os veículos varia consoante a velocidade do veículo.

NOTA A distância em que a indicação da distância entre veículos pisca no ecrã pode ser alterada.

Consulte Características de Personalização.

Veja também:

Mazda 2. Sistema de Controlo de Emissões (SKYACTIV-G 1.3, SKYACTIV-G 1.5)
O seu veículo está equipado com um sistema de controlo de emissões (o catalisador faz parte deste sistema) de modo a que o veículo satisfaça a legislação em vigor sobre emissões de gases. AVISO Nunca estacione sobre ou junto a produtos inflamáveis: É perigoso estacionar sobre ou junto a produtos inflamáveis, como erva seca. Mesmo com o motor desligado, o s ...

Citroën DS3. Luzes de perigo
Alerta visual através das luzes de mudança de direcção acesas para prevenir os outros utentes da estrada no caso de avaria, reboque ou de acidente de um veículo. F Premindo este botão, todas as luzes de mudança de direcção acedem-se de forma intermitente. Podem funcionar com a ignição desligada. Acendimento automático das luzes de perigo Numa travagem de emergência, em f ...

Škoda Fabia. Avisos gerais
Introdução ao tema Neste capítulo encontrará informações sobre os seguintes temas: Sensor de radar ATENÇÃO Os sistemas de assistência servem apenas para apoio e não liberta o condutor da responsabilidade pela condução. A maior oferta de segurança, bem como o aumento da ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0064