Mazda 2: Tampa do Compartimento de Bagagens

Mazda 2 / Antes de Conduzir / Portas e Fechos / Tampa do Compartimento de Bagagens

AVISO

Nunca permita que uma pessoa seja transportada no compartimento de bagagens: É perigoso permitir que uma pessoa seja transportada no compartimento de bagagens. A pessoa pode ser gravemente ferida ou até falecer durante uma travagem súbita ou numa colisão. Não conduza com a tampa do compartimento de bagagens aberta: É perigoso permitir a entrada de gases de escape para o interior do habitáculo de um veículo. A tampa do compartimento de bagagens aberta num veículo em movimento, irá permitir a entrada de gases de escape para o interior do habitáculo. Os gases de escape contêm CO (monóxido de carbono), que é incolor, inodoro e altamente tóxico, podendo causar a perda de consciência e levar à morte.

Adicionalmente, a tampa do compartimento de bagagens aberta pode permitir a projeção de ocupantes para fora do veículo em caso de acidente.

Não empilhe nem deixe a bagagem solta no compartimento de bagagens: Caso contrário, a bagagem poderá mover-se ou colapsar, resultando em ferimentos ou num acidente.

Adicionalmente, não coloque bagagem a uma altura superior à das costas do banco. Poderá afetar a visibilidade lateral ou traseira.

 

CUIDADO

  • Antes de abrir a tampa do compartimento de bagagens, remova qualquer acumulação de neve e gelo na mesma. Caso contrário, a tampa do compartimento de bagagens pode fechar com o peso da neve e gelo resultando em ferimentos.
  • Tenha cuidado ao abrir/fechar a tampa do compartimento de bagagens durante ventos fortes. Se uma forte rajada de vento soprar contra a tampa do compartimento de bagagens, pode fechá-la repentinamente resultando em ferimentos.
  • Abra totalmente a tampa do compartimento de bagagens e certifique-se que se mantém aberta.

    Se a tampa do compartimento de bagagens apenas estiver aberta parcialmente, poderá fechar subitamente devido a vibração ou à ação do vento, resultando em ferimentos.

  • Quando carregar ou descarregar bagagem do compartimento de bagagens, desligue o motor. Caso contrário, poderá sofrer queimaduras pelos gases de escape quentes.
  • Tenha atenção para não aplicar força excessiva nos amortecedores de apoio da tampa do compartimento de bagagens, como por exemplo apoiar a mão num amortecedor. Caso contrário, o amortecedor de apoio poderá dobrar e afetar as operações de abertura e fecho da tampa do compartimento de bagagens.

Tampa do Compartimento de Bagagens

  • Não modifique nem substitua os amortecedores de apoio da tampa do compartimento de bagagens. Se um amortecedor de apoio da tampa do compartimento de bagagens estiver deformado ou danificado devido a uma colisão ou a uma avaria, consulte um reparador qualificado, recomendamos um Reparador Autorizado Mazda.
Veja também:

Citroën DS3. Desmontagem da roda
Procure que o macaco fique bem estável. Se o solo for escorregadio ou móvel, o macaco poderá derrapar ou fechar-se - Risco de lesão! Posicione o macaco apenas nos locais A ou B sob o veículo, garantindo que a zona de apoio do veículo se encontra centrada na cabeça do macaco. Caso contrário, o veículo poderá ficar danificado e/ou o macaco poderá fechar-se - R ...

Chevrolet Aveo. Indicador do nível de combustível
Mostra o nível de combustível no depósito. Nunca deixar o depósito ficar totalmente vazio. A quantidade necessária para atestar o veículo pode ser inferior à capacidade do depósito especificada, consoante a quantidade de combustível ainda existente no depósito. O movimento do combustível dentro do dep&oac ...

Mazda 2. Ponto de Ancoragem
O veículo está equipado com pontos de ancoragem para fixar os sistemas de retenção para crianças. Identifique os pontos de ancoragem através da ilustração. Para instalar um sistema de retenção para crianças, desmonte o encosto de cabeça. Siga sempre o manual de instruções que acompanha o sistema de retenção para crianças. Localização dos pontos de ancoragem Utilize a ...

Manual do Veículo

www.binfoteh.com | © 2020 All rights reserved 0.0103