Opel Corsa: Aviso de ângulo morto

O sistema de aviso de ângulo morto detecta e indica objectos de ambos os lados do veículo, dentro de uma zona de "ângulo morto" especificada.

O sistema alerta visualmente em cada espelho retrovisor exterior, se detectar objectos que possam não estar visíveis nos espelhos retrovisores interior e exteriores.

O Aviso de ângulo morto utiliza alguns dos sensores do Apoio avançado ao estacionamento que estão localizados nos pára-choques dianteiro e traseiro de ambos os lados do veículo.

Aviso

A função de aviso de ângulo morto não substitui a visão do condutor.

O sistema não detecta:

  • veículos fora das zonas de ângulo morto que possam estar a aproximar-se rapidamente
  • peões, ciclistas ou animais

Antes de mudar de faixa, olhe sempre para os espelhos retrovisores, por cima do ombro e utilize o indicador de mudança de direcção.

Quando o sistema deteta um veículo na zona de ângulo morto durante a marcha em frente, quer ao ultrapassar, quer ao ser ultrapassado por um veículo, um símbolo de aviso amarelo acende-se no espelho retrovisor exterior relevante. Se, nesse momento, o condutor ativar o indicador de mudança de direção, o símbolo de aviso começa a piscar a amarelo para avisar o condutor de que não deve mudar de faixa.

Advertência Se a velocidade do veículo a efetuar a ultrapassagem for pelo menos 10 km/h superior à do veículo ultrapassado, o símbolo de aviso no espelho retrovisor exterior relevante poderá não se acender.

Advertência

O aviso de ângulo morto encontra-se activo a velocidades entre 10 km/h e 140 km/h. Acima dos 140 km/h, o sistema é desactivado, o que é indicado pelos símbolos de aviso B com iluminação ténue em ambos os espelhos retrovisores exteriores.

Reduzindo a velocidade novamente, os símbolos de aviso serão apagados. Se um veículo for detectado na zona morta, os símbolos de aviso acendem como normal no lado em questão.

Quando o veículo é colocado em funcionamento, os indicadores de ambos os espelhos retrovisores exteriores acendem-se brevemente para indicar que o sistema está operacional.

O sistema pode ser activado ou desactivado no Mostrador de informação, personalização do veículo.

A desactivação é indicada por uma mensagem no Centro de Informação do Condutor.

Veja também:

Opel Corsa. Caixa de fusíveis no compartimento do motor
A caixa de fusíveis encontra-se na parte da frente esquerda do compartimento do motor. Desengatar a cobertura e dobrá-la para cima até que pare. Retirar a cobertura ver ...

Toyota Yaris. Situações em que é necessário contactar o concessionário Toyota antes do reboque
As seguintes situações podem indicar um problema com a sua caixa de velocidades. Contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado, outro profissional ig ...

Modelos

www.segmentob.com | © 2017 Todos os direitos reservados 0.0295